Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

BM realiza mais de cento e cinquenta prisões em agosto

por Fábia Schüler

Número de prisões é recorde para o mês, são quase 50 por posse de entorpecentes

Foto: Divulgação

Após balanço operacional realizado na nessa semana, a Brigada Militar de Vacaria divulgou que o mês de agosto teve recorde no número de detenções de pessoas por porte de drogas. No total foram 47 pessoas transportando entorpecentes e flagradas.

As prisões se referem tanto a situação de porte para uso próprio, onde, após lavratura de um termo circunstanciado de ocorrência, o autor se compromete a comparecer em juízo, como também as situações onde o suspeito foi flagrado praticando tráfico de drogas, sendo apresentado no plantão da Polícia Civil para a lavratura do auto de prisão em flagrante. 

As ações resultaram na apreensão de mais de três quilos de entorpecentes no mês (3076,34g de maconha e 11,5g de cocaína).

O mês também foi recorde no número de detenções em geral, sendo que durante os trinta e um dias de agosto a Brigada Militar deteve 153 pessoas como autoras de delitos em nosso município. 

O número se refere tanto a lavraturas de termos circunstanciados (comparecimento à justiça) quanto a apresentações em flagrante por crimes de maior potencial ofensivo na Delegacia de Polícia. 
Os números do mês de agosto ora divulgados foram os maiores desde 2016, quando se iniciou o registro da produtividade policial nos referidos indicadores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais