Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

PATRAM de Vacaria flagra indivíduo com pele de onça-pintada em estabelecimento de reciclagem sem licença no município de Bom Jesus

por Sofia Weber

No interior do estabelecimento também foi localizado um couro de onça-pintada (Panthera onça), animal ameaçado de extinção, sem nenhum documento de origem.

Nesta quinta-feira (14/03), a guarnição de serviço da PATRAM de Vacaria, durante fiscalizações em estabelecimentos potencialmente poluidores no município de Bom Jesus, constatou um empreendimento de triagem e armazenamento de resíduos sólidos, o qual operava sem a devida licença de operação , sem cadastro junto à prefeitura e não possui CNPJ.

No interior do estabelecimento também foi localizado um couro de onça-pintada (Panthera onça), animal ameaçado de extinção, sem nenhum documento de origem.

Devido aos fatos, foi confeccionado um Termo Circunstanciado pelos crimes ambientais de guardar produtos provenientes da fauna silvestre sem autorização, com pena aumentada por se tratar de espécie ameaçada de extinção, sendo a pele apreendida e autuado também por funcionar com estabelecimento potencialmente poluidor sem licença ambiental.

Na pele do animal foi possível observar perfurações compatíveis com arma de fogo.

Realizado levantamento fotográfico e georreferenciamento, sendo confeccionado Auto de Constatação e encaminhado ao Ministério Público, Divisão de Fauna da SEMA-RS e à respectiva prefeitura para providências.

Texto e imagens: PATRAM Vacaria

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais