Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Brigadianos que atuaram na tragédia do gerador poderão receber promoções por ato de bravura

por Rafael Vargas

Militares concederam entrevista no programa Temática

Policiais estiveram na Tua Rádio Fátima
Foto: Tua Rádio Fátima

Em Vacaria, o dia 10 de março de 2024 foi marcado pela tragédia onde uma mulher de 36 anos e três filhas de 15, 11 e três anos acabaram morrendo vítimas de intoxicação por gás de um gerador de energia que estava dentro de uma residência, no bairro Vitória. Naquele domingo, policiais militares do 10ª BPM foram os primeiros a entrarem na residência com o intuito de salvar as vidas de sete integrantes da família.

Na ocasião, os militares acabaram utilizando viaturas da Brigada Militar e até veículos particulares deles para levar as vítimas até o Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Felizmente um homem, de 31 anos, e duas crianças, de nove e sete anos, foram sobreviventes da tragédia.

Após um mês do episódio que chamou atenção de todo o país, o comando do 10º BPM abriu um procedimento especial por ato de bravura aos policiais que atuaram na ocorrência. O Temática desta sexta-feira, 12/04, contou com a participação do Capitão Maicon Piegas, do Sargento Valdir Gin e dos Soldados Deivid Antunes, Ericles Passos, Rafael Hoffmann e Vagner Varela, que contaram como foi a atuação deles no dia da ocorrência. Ainda fez parte da ação a soldado Mariana Borchartt.

O Capitão Piegas enalteceu a rápida atuação dos policiais militares no salvamento que colocou em risco as suas próprias vidas. Ele destacou que, inicialmente, o procedimento por ato de bravura foi feito pelo comando local para que agora siga para aprovação regional e, posteriormente, chegue até o comando geral da Brigada Militar. Sendo aprovado pela comissão, os militares serão reconhecidos e poderão receber promoções dentro da instituição.

Na oportunidade o Sargento Gin reconheceu a pronta atuação dos policiais e, também, da equipe de enfermeiros, técnicos e médicos do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Segundo ele, todos os envolvidos não mediram esforços em seus atendimentos, o que contribuiu para a sobrevivência de três vítimas.

A entrevista completa com os depoimentos dos policiais militares você pode ouvir acessando o link: https://www.tuaradio.com.br/Tua-Radio-Fatima/podcasts/brigadianos-que-atuaram-na-tragedia-do-gerador-poderao-receber-promocoes-por-ato-de-bravura 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais