Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Novos acessos na BR-116 são solicitados ao DNIT enquanto durar a obra do viaduto

por Sofia Weber

A tendência é de que a liberação ocorra em no mínimo 15 dias, até lá, os condutores precisam ter paciência ou buscarem rotas alternativas.

Foto: Divulgação

Engenheiros da Prefeitura de Vacaria e da empresa responsável pela obra do viaduto no cruzamento da BR-116 com a Avenida Moreira Paz, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal estiveram reunidos para avaliar os primeiros dias de trânsito alterado no local, como já havia sido combinado previamente. Com o fechamento do trevo, longos congestionamentos estão sendo registrados, especialmente nos horários de pico.

A partir desta avaliação, houve o consenso de que é necessário abrir novos acessos nos sentidos centro/bairro e bairro/centro. Conforme o chefe da Guarda Municipal, Luciano Ramos, será feita uma espécie de rotatória com mais espaçamento na rodovia federal, para possibilitar que a obra tenha o andamento planejado e também para que os usuários possam atravessar em menos tempo. A pista central da BR-116 será bloqueada em dois pontos: próximo a DGSUL e nas proximidades do Vantajão, o trânsito será desviado para as ruas laterais.

Agora a solicitação e o projeto para viabilizar a alteração serão entregues ao DNIT. A tendência é de que a liberação ocorra em no mínimo 15 dias, até lá, os condutores precisam ter paciência ou buscarem rotas alternativas. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais