Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Operação Àtria: contra a violência doméstica

por Sofia Weber

As ações de policiamento preventivo e repressivo serão realizadas de 01 a 29 de março de 2024 em todos os municípios do estado.

Nesta sexta-feira (01/03), a Brigada Militar lançou a "Operação Àtria", executando uma iniciativa da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança, com o objetivo de combater a violência contra a mulher e o feminicídio.

As ações de policiamento preventivo e repressivo serão realizadas de 01 a 29 de março de 2024 em todos os municípios do estado."Operação Átria" é importante porque visa combater um problema grave e recorrente em nossa sociedade, que é a violência contra a mulher. Infelizmente, muitas mulheres sofrem agressões e até mesmo são vítimas de feminicídio, o que demonstra a urgência de ações efetivas para prevenir e reprimir esses crimes. A operação busca não apenas atuar no policiamento, mas também promover a conscientização e garantir a efetiva aplicação das medidas

protetivas, demonstrando o compromisso das autoridades em enfrentar esse tipo de violência e proteger as mulheres em situação de risco.

A operação inclui intensificação do policiamento, cumprimento de mandados, palestras de conscientização, atuação das patrulhas especializadas da "Maria da Penha", verificação de descumprimento de medidas protetivas, apoio ao Ministério Público para entrega de intimações e outras ações pertinentes ao combate à violência doméstica.

Comunicação social CRPO Nordeste

Texto e edição: SD Minuzzo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais