Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Corpos de ex-prefeito de Coronel Pilar e de motorista aposentado de Garibaldi devem chegar no domingo à tarde

por Denise Furlanetto

Rosalino Moresco e Eluir Sandrin morreram em acidente no Mato Grosso

Rosalino Moresco, 75 anos e Eluir Sandrin, 65 anos, foram as vítimas fatais do acidente ocorrido, na manhã de sexta-feira, dia 3 de maio, na BR-163, em Dimantino/MT que fica a 183 quilômetros de Cuiabá. Eles estavam em um ônibus motorhome MB Busscar branco, placa de Garibaldi, que colidiu frontalmente com uma carreta Volvo 440 vermelha, placa de Curitiba/PR. Chovia no momento do acidente.

Além de Rosalino e Eloir, viajavam no ônibus mais quatro amigos que estavam retornando de uma pescaria no Pará. O grupo saiu de Garibaldi dia 22 de abril e a previsão de chegada era neste domingo, mas infelizmente no meio do caminho ocorreu esta tragédia.

Marcos Giovanaz, seu irmão Jorge, Paulo Piacentini e Danilo Simonaggio foram encaminhados com ferimentos ao hospital Santa Rosa, em Nova Mutum. Os irmãos Giovanaz e Paulo seguem internados, em Nova Mutum, em recuperação. Os três estão lúcidos e conversaram com familiares de Garibaldi e também familiares dos três viajaram para a cidade. Paulo passou por uma cirurgia na mão e se queixa de dor no ombro. Marcos sofreu escoriações pelo corpo e cabeça. Jorge apresenta fratura no braço e dor no peito. Eles serão submetidos a uma bateria de exames, antes de serem liberados. O caminhoneiro Jorge do Nascimento também está em recuperação.

Danilo Simonaggio é que está com uma situação mais delicada, foi estabilizado e encaminhado para hospital de Cuiabá que possui mais recursos. A filha Andreise e o marido viajaram à capital do Mato Grosso para as providências necessárias e acompanhamento do pai e sogro.

Os familiares dos mortos não precisaram se deslocar ao Mato Grosso, porque os dois foram reconhecidos e liberados por conhecidos de Garibaldi que têm seus empreendimentos nos arredores. Os corpos de Rosalino e Sandrin deverão ser transladados via terrestre, devendo chegar no domingo à tarde. 

MORESCO- Rosalino Moresco foi presidente da Comissão de Emancipação, professor e primeiro prefeito de Coronel Pilar. Era casado com Enerita Aimi Moresco e pai da professora Jaqueline Moresco Viecelli, de Clóvis Moresco e Cilnei Moresco (falecido). De acordo com familiares e amigos, Rosalino foi um pai exemplar, amigo e líder político, sempre dedicado à comunidade. O prefeito Adelar Loch decretou luto oficial no município de Coronel Pilar, por três dias, em expressão do sentimento de profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Coronel Pilar e integrante da Comissão de Emancipação, Rosalino Moresco. A família encaminha o velório para a comunidade de São Bartolomeu.

A filha Jaqueline disse que foi difícil acreditar no que aconteceu, porque recebeu uma mensagem minutos antes do acidente. Às 7h53min de sexta-feira recebeu via whatsApp a mensagem: “Bom dia! O pai avisa que está voltando e está tudo bem”, último contato que recebeu.

SANDRIN- Eluir Sandrin, 65 anos, era casado  com Vânia Lúcia Bagatini Sandrin e tinha três filhos Cristiane, Mateus e Maurício e quatro netos. Era caminhoneiro aposentado com 40 anos de profissão, sócio e membro da diretoria da AMG, tendo participação ativa inclusive durante as festas da associação. Foi festeiro e organizador do passeio de Tim-Tim com os idosos durante a festa dos motoristas.

"Era uma pessoa muito atuante na comunidade, um pai exemplar e prestativo", diz a filha.  Descreve ele, como calmo e de bem com a vida. Diz que o pai foi para a viagem para fazer companhia aos amigos.

O filho Maurício, que mora na Inglaterra, está se deslocando a Garibaldi, devendo chegar para a despedido do pai. Os familiares encaminham o velório para a igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração do bairro Chácaras. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais