Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Fim do sinal analógico: em Garibaldi, somente sinal da RBS está digital

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Outras emissoras podem instalar antenas do sinal digital nos próximos meses

Foto: Divulgação

Começou nesta quinta-feira, 15/03, a transmissão de televisão aberta com sinal 100% digital em 107 municípios do Rio Grande do Sul, entre eles Garibaldi. Uma nova era entra em operação com o fim do sinal analógico. O sinal eleva o padrão de transmissão.

Em Garibaldi, atualmente somente a RBS/TV Caxias disponibiliza repetidora com antena localizada na BR 470, junto ao trevo principal do município. O secretário de Obras, Micael Caríssimi, informa que entrou em contato com as emissoras SBT, Record e Bandeirantes colocando uma área do município para que as mesmas instalem antenas e permitam acesso aos telespectadores locais.

De acordo com Caríssimi as direções das três emissoras informaram que têm interesse em colocar novos equipamentos e antenas para atender o município. A prefeitura colocou à disposição um espaço junto ao complexo do ginásio municipal de Esportes, onde estavam instaladas antenas analógicas para os investimentos destas emissoras no sistema digital. Ainda conforme Caríssimi, estas emissoras informaram que no prazo máximo de 90 dias instalarão as repetidoras no município.

Carlos Barbosa tem a Bandeirantes e RBS, o que possibilita dependendo onde o telespectador mora conseguir sinal através destas repetidoras da cidade vizinha. Bento Gonçalves são cinco canais funcionando com sistema digital SBT, Band, RBS, Record e Rit e quem também está situado na região mais próxima de Bento, às vezes, também consegue captar este sinal.

Os conversores estão à venda no comércio regular. Algumas pessoas têm direito a um kit gratuito. Através do site www.sejadigital.com.br é possível saber se você tem direito ou não. Esses kits estão disponíveis para quem integra os programas sociais:

A Rádio Garibaldi entrevistou o técnico Ricardo Vieceli, que tirou uma série de dúvidas sobre o assunto. Ouça a matéria com a fala de Ricardo clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais