Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Festa da Indústria reúne autoridades e lideranças da área

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Evento promovido pela CIC contou com grande presença de público no Clube Integração

Evento foi realizado no Clube Integração
Foto: Cassius André Fanti

A primeira edição da Festa da Indústria de Garibaldi, realizada na noite de sexta-feira, 22/05, comprovou a força do setor e o poder de superação que sempre marcou os empreendedores de Garibaldi. Em meio à turbulência provocada pelas incertezas da economia e a reflexão em relação ao futuro, o evento reuniu empresários de diversos segmentos e lideranças setoriais de diferentes áreas.

Mais de 300 pessoas participaram do jantar, organizado pela CIC e por representantes das empresas Águia Inox, Armando Aços, BBI Filtros, Bortolini Móveis, CJ Mármores, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Dezi Esquadrias, Frigorífico Nicolini, Madelustre, Martinazzo, Metalúrgica Simonaggio, Nutrire, Tramontina, Unijet e Vinícola São Luiz.

“A CIC quer destacar a significativa importância que tem o setor industrial para a economia garibaldense. Ao mesmo tempo, queremos homenagear os nossos empresários associados, empreendedores de fibra e valor que, dia a dia, constroem o progresso de nosso município e região”, enfatizou a presidente da entidade, Alexandra Nicolini Brufatto.

Ademar de Gasperi, vice-presidente do Sistema Fiergs/Ciergs, que representou o presidente Heitor José Müller, que havia confirmado sua participação no evento, mas acabou impossibilitado de estar presente, destacou que esse polo regional de indústrias, juntamente com a diversidade de segmentos econômicos, contribui diretamente pra a grandeza do Rio Grande do Sul.

“Falo da tenacidade, da dedicação, do espírito inovador, que são fatores permanentes que aqui encontramos. Se fosse falar da conjuntura, certamente apresentaria uma série de dificuldades que estão impedindo a expansão de nossos negócios. Mas, o que precisamos fazer é estimular a produção industrial, um pacto pelo setor produtivo”, salientou.

De Gasperi também disse que o Sistema Fiergs/Ciergs iniciou uma campanha em que relata a situação atual, mas também reafirma a esperança de reversão do quadro de dificuldades. “O mais importante neste momento é a união em torno das entidades representativas. Nossa força se multiplica se estivermos juntos”.

A presidente da CIC reafirmou que o grande significado do evento é celebrar a consolidação da indústria local. “Conclamo a todos os associados para que sejam partícipes efetivos do cotidiano da nossa entidade. Somente assim teremos sucesso no trabalho, que na CIC será pautado pelo trinômio união, participação e integração”, concluiu.

O prefeito, Antonio Cettolin, classificou os empreendedores como bravos, corajosos e abnegados. “Fico feliz em ver este potencial produtivo aqui reunido, podendo avaliar a realidade e suas circunstâncias. Somos um município diferenciado, pois temos verdadeira união em nossas entidades, porque entendem que este é o caminho. O desenvolvimento, o trabalho e a dignidade deste povo se traduz pelas oportunidades que são criadas a partir deste entendimento”.

Texto e fotos: Cassius André Fanti/CIC Garibaldi

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais