Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Definidos patrono e slogan da Feira do Livro

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Evento acontece em Garibaldi de 10 a 15 de novembro

A Feira do Livro de Garibaldi, que acontecerá de 10 a 15 de novembro, na Praça Loureiro da Silva, já tem patrono e slogan definidos. Nesta edição, a Feira homenageará a Imigração Italiana que representa um marco no desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado. Sendo assim, o Patrono será o Escritor Remy Valduga, que retrata em suas obras a saga dos imigrantes, o desafio de colonizar uma terra com suas próprias mãos e o sonho de uma vida cheia de esperança e coragem.

 

Remy Valduga nasceu em 1940, no Vale dos Vinhedos, onde reside até hoje. Escritor e viticultor, enaltece em suas obras episódios históricos da imigração italiana. É autor dos títulos: Caçador de Caramujos (1985), História de Catarina (1986), Piereto (1989), Os Brincos de Dona Irene (1994), Sonho de um Imigrante (2005) e O tempo e o espelho(2010).

 

Também já está definido o slogan vencedor da Feira do Livro 2015: “Entre o imaginário e o real, ler é sensacional” de autoria de Luís Fabiano Nicaretta, 12 anos, aluno da Escola Estadual de Ensino Médio Dante Grossi.

 

Fazendo alusão aos 140 Anos de Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, receberá menção honrosa Nícolas Chesini Pinheiro, 9 anos, aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Machado Rosa, pelo slogan “Resgatando a cultura através da leitura.”

 

As Secretarias Municipais da Educação e de Turismo e Cultura já trabalham na programação do evento, que deverá ser divulgada nos próximos meses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais