Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Realizada mais uma Semana da Arte e Cultura em Ipê

por Fábia Schüler

A novidade ficou por conta da inclusão da Mostra de Artesanato no evento

Diversas atrações marcaram mais uma edição da Semana da Arte e Cultura em Ipê com expressiva participação da comunidade.

As atividades iniciaram no dia 02 de setembro com um ato cívico em frente a Prefeitura Municipal com a participação de autoridades e alunos e com uma formação para os professores. Já no dia 04, aconteceu no Salão Paroquial, a abertura da Feira do Livro, Lançamento do Projeto Pequeno Escritor com a participação de 32 alunos do 4º ano das escolas municipais que tiveram seus livros publicados, Exposição de Artesanato da Casa do Artesão de Ipê e a apresentação dos alunos do projeto de Musicalização da Escola Leonel de Moura Brizola coordenados pela professora Raquel.

Ainda dentro da programação, no dia 05, foi realizada a CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS para os alunos da Educação Infantil, Séries Iniciais e Ensino Fundamental das escolas do município e apresentação da dança gaúcha pelos integrantes do grupo UNIDOS PELA TRADIÇÃO da Escola Municipal Leonel de Moura Brizola.

No sábado devido a chuva não foi realizado Desfile Cívico, mas um Ato Cívico no Salão Paroquial com a presença das escolas e entidades. O evento foi muito elogiado pelos participantes, que além de prestarem homenagem ao 7 de Setembro, também prestigiaram a Feira do Livro e Mostra de Artesanato. Também foi realizada a tradicional Feira Ecológica na rua Frei Casimiro Zaffonato.

No domingo, 08, encerrou-se então a semana com as apresentações artísticas dos alunos das escolas de Ipê que participaram do 23 em Dança em Vacaria e com o Espaço da Saúde que distribuiu material alusivo ao Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais