Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Patrão do CTG Porteira do Rio Grande faz avaliação sobre o 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Rubem Antônio dos Santos Filho afirma que não pretende seguir à frente da entidade

Patrão Rubem e patroa Betina comandam a entidade tradicionalista.
Foto: Tua Rádio Fátima

Após nove dias de festa, o 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria chegou ao fim. Foram dias onde a cultura e a tradição tomaram conta do Parque Nicanor Kramer da Luz. Participantes de todos os cantos do Brasil e até mesmo de fora do país estiveram na Capital dos Rodeios Crioulos para viver uma das maiores edições da história. O domingo, 11/02, foi marcado pelo encerramento do evento através das grandes finais do laço, da gineteada, das trovas e das danças tradicionais.

O Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria foi mais uma vez realizado pelo CTG Porteira do Rio Grande, sob a patronagem de Rubem Antônio dos Santos Filho e de Betina Rech. O mais jovem patrão entre todos os que passaram pela entidade, Rubinho, como é conhecido, conversou com a reportagem da Tua Rádio Fátima na última tarde do evento e fez uma avaliação do evento.

Ele destacou que este foi um rodeio brilhante, com muitos momentos marcantes. Defende que a patronagem está em constante evolução e que o término do evento o momento será de avaliar tudo o que aconteceu no rodeio para que possíveis melhorias sejam feitas nas próximas edições. Rubem afirmou que não seguirá como patrão do CTG Porteira do Rio Grande, pois o compromisso pessoal que tinha em estar a frente da entidade foi cumprido. Para o futuro, o patrão reforçou que pretende dar atenção à família e outros projetos.

O domingo foi marcado pelos resultados mais aguardados. Na força A do laço duplas sagraram-se campeões Joelsio Andrade e Luan da Silva, de Caxias do Sul, que ganharam uma Amarok V6 4X4. Já na gineteada internacional, o ganhador de um Polo foi o ginete Fabiano Campelo, de Arroio Grande.

Nas danças tradicionais conquistaram o primeiro lugar na categoria mirim, a invernada do CTG Amizade Sem Fronteiras, de São Lourenço do Oeste (SC). Na categoria juvenil, CTG Coxilha do Quero-Quero, de Chapecó(SC). O CTG Rincão da Lealdade, de Caxias do Sul, sagrou-se campeão na categoria veterano. Já na adulto, o primeiro lugar foi para o CTG Barbicacho Colorado, de Lages(SC).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais