Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Festejos Farroupilhas têm início com Acampamento Escolar e Gincana Estudantil em Vacaria

Baixar Áudio por João Pedro Minella

As atividades acontecem no CTG Rancho da Integração

A programação dos Festejos Farroupilhas começou nesta segunda-feira, 11/09, em Vacaria. O início das atividades foi marcado pelo Acampamento Escolar e pela Gincana Estudantil no CTG Rancho da Integração, que seguem até o dia 15/09, com diversas atividades com as escolas municipais e estaduais. Este ano, há, ainda, a presença das escolas do interior.

Em entrevista à Tua Rádio Fátima, o patrão do CTG Rancho da Integração e presidente da Associação dos Amigos da Semana Farroupilha, Belmir Dal Molin, comenta que esta é a primeira Semana Farroupilha que acontece com toda a programação após a pandemia. Ele reforça a importância de trabalhar o tradicionalismo com os jovens e estudantes, a fim de formar e educar cidadãos.

Ainda em entrevista, a 1ª Secretária da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha e representante da 23ª CRE na ocasião, Cassiane Paganella, comemora a retomada das atividades farroupilhas com os jovens.

A Gincana e o Acampamento acontecem entre os dias 11 e 15 deste mês, sendo que o restante da programação culmina, no dia 20/09, na realização do Desfile Temático e de Cavalarianos com saída às 9h do Largo do Antônio Aderbal Duarte e da Igreja Nossa Senhora de Fátima, respectivamente. Neste ano, participam apenas as escolas municipais, órgãos de segurança e a banda do Instituto Irmão Getúlio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais