Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Susepe forma 224 servidores penitenciários, Lagoa Vermelha deverá receber novos agentes

por Ricardo Silva
Foto: Ascom Susepe

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio da Escola do Serviço Penitenciário (ESP), realizou, nesta segunda-feira (23/9), a formatura do 32º curso de formação profissional de agente penitenciário e do 4º curso de formação de agente penitenciário administrativo.

São 193 agentes penitenciários e 31 agentes penitenciários administrativos, que, a partir desta terça-feira (24/9), serão designados para atuar em diversos estabelecimentos prisionais do RS, nas dez delegacias penitenciárias.

A distribuição dos agentes vai atender principalmente os municípios que integram o RS Seguro, programa do governo do Estado que tem no sistema prisional um dos eixos principais.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, destacou que a criação da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) é um reflexo da importância dada ao sistema prisional nesta gestão. Ranolfo enalteceu o trabalho realizado pelos servidores penitenciários para garantir a segurança pública do RS.

Segundo o diretor do presídio de Lagoa Vermelha, Marcelo Merib, a instituição deverá receber novos agentes nos próximos dias. Não se sabe, no entanto, quantos serão os servidores designados pelo Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais