Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

História

História da Rádio Cacique

No dia 26 de maio de 1948 era instalada em Lagoa Vermelha no prédio Cine Guaiaca a RÁDIO CACIQUE AM, pertencente à firma Radiodifusão Sul Brasil LTDA, com sede em Erechim, tendo na direção Walter Correa da Silva, seguido de Olavo Cunha e Zamir Lacerda.

Em 1953, a Província Capuchinha, tendo como procurador Frei Celestino Dotti, adquiria esta emissora de rádio e assumia a sua direção que, a seguir, teve como Diretores os seguintes Freis: Frei Félix Castagna, Frei Juvenal Dal Magro, Frei René Onzi, Frei Amadeo Semin, Frei Huberto Mattana, Frei Pedro Misczewski, Frei Pedro Salame, Frei Eudes Roque Zanon, Frei Ademir Mezzalira,Frei Celestino Mazzarolo, Frei Osvair Morgan, Frei Renor Antônio Pegoraro, Frei Ismael Sartor e atualmete Frei Luciano Lampert.

Desde 1953, os estúdios da Rádio Cacique estiveram instalados na cripta da nova Igreja Matriz São Paulo. Em 31 de outubro de 1971, com a bênção do Bispo Bom Henrique Gelain e a presença do Governador Euclides Triches, foram inauguradas as novas instalações no prédio paroquial, ocasião em que discursaram o diretor, Frei Huberto Mattana, o Senhor Bispo e o Governador do Estado.

Em 27 de junho de 1976, as instalações da emissora passavam para a residência dos Capuchinhos, Fraternidade de Santo Antônio, na Rua 14 de Julho.

A direção geral da emissora esta sob responsabilidade do Frei Luciano Lampert.

A Rádio Cacique abrange os municípios de Lagoa Vermelha, Ibiraiaras, Caseiros, Ibiaçá, Sananduva, São José do Ouro, Tupanci do Sul, Santo Expedito do Sul, Água Santa, Capão Bonito do Sul, Barracão, Machadinho, Cacique Doble, Paim Filho, André da Rocha, Nova Prata, Vacaria, Esmeralda, São João da Urtiga, Charrua, Tapejara, Vila Lângaro, Pinhal da Serra, São Jorge, Muliterno e demais municípios da região nordeste do Estado.

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.