Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

​Vacinação contra a gripe atinge 32,98% do grupo prioritário em Lagoa Vermelha

por Luiz Calderan

A imunização para o público em geral deve ser aberta no mês de junho

Foto: Tua Rádio Cacique

Foram divulgados os números referentes ao Dia D da campanha de vacinação contra a gripe em Lagoa Vermelha. Até esta quinta-feira, 25/04, um total de 3.725 pessoas foram imunizadas, o que representa aproximadamente 32,98% do grupo prioritário. A contagem foi compartilhada pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Flávia Dalcastelli. Ouça a entrevista completa e saiba mais. 

O grupo prioritário é composto por 11.295 indivíduos em Lagoa Vermelha. Até o momento, a maioria das pessoas vacinadas são idosos, havendo uma menor taxa de vacinação de crianças (de 6 meses a menores de 6 anos). A imunização para o grupo prioritário continuará até o dia 31 de maio, após o qual a vacinação deve ser aberta para o público em geral, aguardando-se as determinações do Ministério da Saúde. A meta estabelecida é atingir 90% de imunização dos grupos prioritários até essa data.

Os grupos prioritários incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, idosos, pessoas em situação de rua, profissionais de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas que têm doenças crônicas não transmissíveis (diabetes, pressão alta, bronquite, asma), pessoas imunodeprimidas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário e coletivo, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade e a população privada de liberdade. 

A campanha de vacinação contra a gripe foi iniciada mais cedo este ano, com o objetivo de imunizar a população antes da chegada do inverno. Flávia falou que medida é muito necessária, uma vez que o inverno é um período em que as pessoas ficam mais suscetíveis a doenças respiratórias, como a gripe.

As vacinas estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas salas de vacinas. As pessoas devem apresentar um documento com foto e a caderneta de vacinação ao procurarem as UBS's para receberem o imunizante. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais