Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Educadora lagoense representa professores gaúchos em Brasília

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Cristiane Machado de Aguiar foi convidada para audiência pública sobre o piso salarial dos professores no Senado

Na última segunda-feira, dia 15, a professora Cristiane Machado de Aguiar, presidente da Associação dos Professores Municipais de Lagoa Vermelha e Caseiros, esteve em Brasília participando de uma audiência pública para debater o piso salarial dos professores. A audiência foi promovida pela Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, onde líderes sindicais e representantes dos professores tiveram a oportunidade de expressar suas preocupações e reivindicações.

Em entrevista, Cristiane destacou a importância da luta pelo pagamento do piso nacional do magistério. O movimento começou regionalmente e hoje conta com a participação de professores de 102 municípios, que buscam não apenas o pagamento do piso, mas também a aplicação correta dos recursos do Fundeb, melhorias nos planos de carreira e condições de trabalho mais justas.

O piso nacional do magistério, estabelecido pelo governo federal, é de R$ 2.290,27 para uma jornada de 20 horas semanais. No entanto, muitos municípios gaúchos enfrentam dificuldades para cumprir a meta, alegando falta de recursos ou questionando a legalidade da lei.

Em seu encontro com o senador Paulo Paim, do Partido dos Trabalhadores, Cristiane recebeu apoio e promessas de encaminhamentos para pressionar os prefeitos que não cumprem a legislação. Além disso, ficou acertado que dentro de 60 dias haverá uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Porto Alegre, para dar continuidade às discussões sobre a valorização dos professores.

Candidata

Quanto ao futuro político e a possibilidade de concorrer nas eleições de outubro, Cristiane revelou que recebeu convites de diversos partidos, incluindo PT, PSB, PDT, PC do B e União Brasil, mas ainda está ponderando sobre suas próximas ações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais