Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia Civil realiza Operação Fronteira e prende traficantes em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Rudimar Galvan

Prisões também ocorreram em Itaqui, Ijuí, Sananduva e Passo Fundo

Na manhã desta terça-feira, dia 03 de dezembro, a Polícia Civil gaúcha desencadeou a Operação Fronteira, com a finalidade de combater o tráfico de drogas. A ação foi coordenada pela Polícia Civil de Lagoa Vermelha, sob responsabilidade do Delegado Edson de Freitas Reis.

Foram cumpridos vários mandados de prisões e de busca e apreensão, nos municípios de Lagoa Vermelha, Sananduva, Passo Fundo, Itaqui, Ijuí e região metropolitana de Porto Alegre.

A ação resultou na prisão de quatro pessoas em Lagoa Vermelha, uma pessoa em Sananduva, uma em Itaqui e outros dois mandados em presídios, em razão dos articuladores do tráfico já estarem cumprindo pena, sendo um em Ijuí e outro em Passo Fundo.

A ação da polícia foi um desdobramento da Operação The Hands, realizada em 2018, sendo que os presos nessa ocasião davam sequência ao tráfico de drogas. Durante as diligências feitas pela polícia, foram feitos os apontamentos desses envolvidos, que tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça, visto que o inquérito policial já foi remetido ao poder judiciário.

Além dos mandados de prisões preventivas decretas, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos indiciados.

Participaram da operação oito viaturas e 30 policiais civis, de todos os municípios, pertencentes à região, e policiais civis da região de Ijuí e Itaqui. Além das oito prisões, foram apreendidos objetos sem procedência, anotações e vários aparelhos de telefones celulares.

O inquérito já foi remetido ao poder judiciário e agora a documentação produzida em relação a ação desta terça-feira, será anexada aos autos do processo.

Em Lagoa Vermelha a ação foi realizada no bairro Gaúcha e no bairro Nossa Senhora Consoladora, onde a Polícia Civil fechou todas as entradas e saídas do bairro para que os mandados fossem compridos.

Segundo informações da Polícia Civil, o tráfico era comandado pelos dois presos, que já estavam recolhidos em presídio cumprindo penas por tráfico. Eles comandavam os demais traficantes que agiam nos municípios onde a Operação Fronteira foi realizada hoje.

No final dessa operação, o Delegado Edson de Freitas Reis e a Delegada Regional de Polícia Alessandra Matielo Crestani foram ouvidos pela reportagem da Tua Rádio Cacique.

Ouça:

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais