- Programas
- Saúde
- Esportes
- Opinião
- Entrevistas
- Giro na Região
- Página Rosa
- Balcão de Empregos
- Mercado Agrícola
- Um Novo Dia com Frei Renor Pegoraro
- Cidadania Italiana com Maria Luciana Tonial
- PROJETO BIOGRAFIAS - 2ª temporada
- Saúde e Bem-Estar Podcast
- Na Torcida Debate
- Série Aqui é o Meu Lugar - 11ª temporada
- Programa A Hora do Agricultor
Projeto de instalação do terminal rodoferroviário de Vacaria tem avanços após reunião com autoridades em Brasília
Clique no botão para ouvir o Podcast.
Diversas autoridades de Vacaria estiveram em Brasília entre os dias 27 e 30 de novembro, onde, dentre outros compromissos, cumpriram agenda com o secretário Nacional de Transporte Ferroviário, Leonardo Ribeiro. Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Amadeu Boeira, o Vice-Prefeito Marcelo Dondé, a Presidente da CIC Luciana Vieira de Brito, o Presidente da CDL Fabiano Rech, além de outras autoridades. Para falar sobre o tema e atualizar a comunidade com relação ao andamento da instalação do Terminal Rodoferroviário de Vacaria, as autoridades estiveram presentes no programa Temática desta quinta-feira, 07/12.
Segundo Marcelo, o encontro rendeu uma das deliberações para o Ministério vir à Vacaria no próximo ano para verificar a possível área de instalação do terminal. Ele afirma que o objetivo é integrar o ferroviário com o rodoviário, sendo a principal intenção a de transformar em um modal multissetorial, visando trazer competitividade às empresas do Rio Grande do Sul.
Ainda, ficou deliberado no encontro a realização de uma reunião virtual com a concessionária Rumo Logística, detentora da concessão da malha ferroviária do tronco sul até 2027.