Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Podcasts

Entrevistas

  • Entrevista com o psicólogo positivista Francisco Gambiragi

    De acordo com ele, é preciso entender que estamos vivendo um momento histórico da humanidade. No futuro, a pandemia de covid-19 estará nos livros de história. Para enfrentar, ele sugere o espelhamento nos países que ficaram arrasados em guerras, e se reconstruíram a partir do foco naquilo que eles tem de bom, que são suas qualidades. Francisco fala também sobre o sistema educacional que é um exemplo de setor que está se reinventando.

    Ouvir
  • Entrevista sobre coleta de embalagens de agrotóxicos

    Neste ano, em função da pandemia, a campanha que visa coletar as embalagens de agroquímicos tríplice lavadas, dentro do programa de logística reversa, vai acontecer nos dias 04 e 05 de agosto, no Parque Lauro Ricieri Bortolon. O trabalho é uma união de esforços entre empresas que comercializam os produtos, poder público e entidades do setor agropecuário. Neste ano, a Cepal e a Sebben são as responsáveis por organizar a coleta, que será diferente de anos anteriores, por respeito aos protolocos de segurança em saúde. Na entrevista, Tacciane Roy e Zeferino Sebben explicam como vai ser realizada a atividade.

    Ouvir
  • Entrevista com Marcos Oro

    Marcos Oro, prefeito de David Canabarro, preside a Associação dos Municípios do Planalto Gaúcho - Ampla, uma região composta por mais de 400 mil pessoas. Nesta semana, ele esteve reunido com o governador Eduardo Leite, em uma videoconferência proposta pelo próprio gestor estadual, para definir o futuro do programa de Distanciamento Controlado, elaborado para enfrentar a pandemia do coronavírus no Rio Grande do Sul. Na entrevista, ele avalia o encontro e explica que os prefeitos ainda aguardam por definições.

    Ouvir
  • Entrevista com Francisco Sergio Turra, presidente da ABPA

    A produção brasileira de carne de frango deverá crescer entre 3% e 4% em 2020, alcançando o total de 13,7 milhões de toneladas neste ano, projeta a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). As exportações do setor também devem crescer em patamares equivalentes, entre 3% e 5%, alcançando até 4,45 milhões de toneladas, prevê a associação. No mercado interno, os níveis de consumo também deverão crescer. As projeções indicam elevação de 2,5%, com total de 43,9 quilos per capita ano em 2020.

    Em carne suína, a produção prevista para o ano é 4% a 6,5% maior em relação ao efetivado em 2019, alcançando até 4,25 milhões de toneladas, segundo as projeções da associação. A entidade antevê um salto expressivo nas exportações do ano, podendo alcançar pela primeira vez 1 milhão de toneladas, 33% a mais que o efetivado em 2019. Já o consumo per capita de carne suína deverá se manter estável, com total de 15,3 quilos per capita no ano.

    Ouvir
  • Entrevista com Rafael Copetti, chefe do Cartório Eleitoal de Marau

    Com a defincação sobre a data das eleições, como a Justiça Eleitoral se organiza para o pleito, é o foco da conversa, realizada no Programa Conectado da Tua Rádio Alvorada. As datas que os candidatos devem obeservar e também os cuidados que os eleitores devem ter, também são destaque na entrevista.

    Ouvir
  • Entrevista com Rodrigo Coradi

    O presidente do Conselho Municipal de Agropecuária e Abastecimento de Marau fala sobre os números finais da safra de verão, após relatório da Farsul que avaliou as perdas em função da estiagem. A média de perdas no município ficou entre 60 e 65% e só não foi maior, segundo ele, devido ao investimento em técnologia e trato com o solo, feito pelos produtores. Rodrigo Coradi também fala sobre o plano safra para o período 2020/2021, que teve juros reduzidos pelo governo federal e, ainda, faz uma primeira projeção para a safra de inverno no município, que terá o trigo como carro chefe.

    Ouvir
  • Coagrisol reinaugura sua unidade de Nova Alvorada

    Evento aconteceu nesta semana, reunindo lideranças regionais e públicos ligados a cooperativa, sediada em soledade. Na ocasião, o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite, falou da importância estratégica da região de Nova Alvorada, para a entidade e também revelou que a modernização da unidade reuniu um investimento de cerca de R$ 300 mil. Já o prefeito de Nova Alvorada, Luciano Maronesi, relatou a satisfação do município em passar a oferecer mais uma opção no ramo do agronegócio.

    Ouvir
Ir para a página

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais