Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

EcoVerde orienta que não retirem conteinêres dos lugares estabelecidos

Baixar Áudio por Bruna Pratti Teixeira

Se tiver duvidas ouça o audio

Contêineres EcoVerde
Foto: Bruna Pratti Teixeira/Tua Radio Alvorada

Em recente entrevista para a Tua Rádio Alvorada, empresa responsável pela distribuição dos contêineres para a coleta do lixo no perímetro urbano de Marau, repassou algumas orientações para a população. Na oportunidade, Jonas Soranço, reforçou que as pessoas precisam ter alguns cuidados, como não retirar os contentores dos locais onde foram estrategicamente colocados.

Segundo ele, que responde pela gerencia operacional da empresa EcoVerde, o local de colocação dos contêineres na cidade de Marau, foi pré estabelecido juntamente com a prefeitura municipal.  Soranço disse que é comum, com o passar do tempo, as família que moram próximo aos contentores, fazerem adequações, ou seja, moverem os coletores do lugar, sejam para cima ou para baixo do local indicado ou até para o outro lado da rua, por não os quererem tão perto de suas casas.

Atualmente a quantidade de contêineres em Marau chega a 132 pares, ou seja, 264 unidades. Jonas Soranço diz que em questão de separação entre lixo orgânico e seco, ainda há deficiência e é preciso avançar nesta ação. Nos contêineres, há especificações em suas laterais para frequentes dúvidas de qual é o correto para por o lixo. “Assim, fica mais fácil aprimorar a conscientização com o meio ambiente”, afirma.

Na entrevista, também surgiram outras perguntas como a falta de contêineres em algumas partes da cidade de Marau, como o Bairro Ângela Borella. Soranço relatou que foram destinados os pares de contêineres através da solicitação da prefeitura, para os endereços destinados. Assim, quem deseja os contêineres em seu bairro, precisa entrar em contato com a parte administrativa da Prefeitura de Marau e fazer o pedido.

Ainda, com informações e relatos de que muitas empresas utilizam a reserva dos contentores para vaga de carga e descarga, Jonas reforça que não é o recomendável, pois o local é destinado para por o lixo e não para estacionamento. Ressalta também que os contentores não são destinados para entulhos de concreto, até porque o seu material não é apropriado para esses tipos de resíduos.

Para finalizar, Jonas Soranço deixou o contato da Ecoverde para dúvidas, sugestões ou reclamações. É o (54) 3359-1560 em Vila Maria.

 

 

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais