Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Festival de Corais deve movimentar Marau neste final de semana

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Evento, organziado pelo Coral Alegria Franciscana, acontece na Casa da Cultura

Coral Alegria Franciscana foi fundado pelo Frei Adelar Rigo, que será homenageado no evento
Foto: Reprodução/coralalegriafranciscana.blogspot.com

Está confirmada a presença de 14 grupos no Primeiro Festival de Corais de Marau, que acontece neste sábado, 20/08, na Casa da Cultura. O evento está sendo organizado pelo Coral Alegria Franciscana. Silvane Ganzer Augustini, presidente do grupo anfitrião, explica que as apresentações iniciam às 16h30 e a entrada é livre para quem quiser acompanhar. Cada coral fará a exibição de duas canções.

Ainda como parte da programação do evento, à noite, será realizado um jantar baile, no CTG Sentinelas do Pago. O lucro desse  jantar será revertido para a construção de uma estátua em homenagem ao Frei Adelar Rigo, fundador do Coral Alegria Franciscana. O projeto está sendo executado como uma gratidão do município, ao frade já falecido.

Conforme Lurdes Gema Coldebella e Ademar Câmera, integrantes do Alegria Franciscana e apresentadores do programa italiano da Rádio Alvorada, o capuchinho teve grande influência no histórico cultural de Marau, sendo, inclusive, o idealizador da Semana Italiana, que neste ano chegou a sua 27ª edição. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais