Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Alunos do Proerd visitam quartel da Brigada Militar em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Cerca de 250 estudantes conheceram a rotina do 3º Esquadrão durante atividade realizada nesta semana

Foto: Divulgação/BM

Cerca de 250 alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd, participaram, na quarta-feira, 24/06, e na sexta-feira, 26/06, de uma visita ao 3º Esquadrão da Brigada Militar, em Marau. A atividade reuniu estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Hygino Coelho Portella, Elpídio Fialho, Afonso Volpato e Vinte e Oito de Fevereiro.

Durante a visita ao quartel, as crianças conheceram as instalações da unidade, acompanharam de perto parte da rotina dos policiais militares, visitaram as viaturas e receberam informações sobre o Programa Olho Vivo.

A programação também contou com um piquenique, quando foi servido um lanche especial aos estudantes. Na sequência, os alunos participaram de atividades recreativas em brinquedos infláveis, em um momento de integração entre os participantes.

A ação foi promovida pela Brigada Militar, por meio do 3º Esquadrão, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Ministério Público do Rio Grande do Sul, fortalecendo a parceria entre a corporação, as escolas e a comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais