Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Morre policial baleado em ocorrência de Maria da Penha em Nova Prata

por Daniela Affonso

Marcelo Wille Thurow, 42 anos, estava internado em estado grave em Caxias do Sul

Foto: Divulgação

O policial da Brigada Militar que foi baleado na madrugada do último domingo em Nova Prata morreu na madrugada desta quinta-feira (31). Marcelo Wille Thurow, 42 anos, estava internado em estado grave em Caxias do Sul. Ele foi baleado no rosto e  chegou a passar por procedimento cirúrgico, mas não resistiu. 

O soldado Wille participava do atendimento a uma ocorrência de Maria da Penha, quando o agressor da ação não respeitou a abordagem e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Wille foi baleado no rosto e, em seguida, foi removido em estado gravíssimo para atendimento e internação no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. 

O caso envolveu uma policial civil e seu companheiro, que faleceu após o confronto com os policials. Em nota de pesar, a Brigada Militar destacou que: "em pleno Agosto Lilás, o falecimento do soldado Wille relembra a necessidade da luta diária pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e reforça o papel das forças de segurança pública e da justiça na proteção às vítimas. O lamentável acontecido também representa uma perda que não é só dos familiares e amigos, tampouco somente da Brigada Militar, mas sim de toda a sociedade, pois cada policial faz a diferença na proteção de todos e na garantia da justiça, da paz e do bem-estar social". 

Durante a recuperação do policial, a comunidade se solidarizou, inclusive com auxílio financeiro para o tratamento. 
O soldado Wille ingressou na BM em 27/6/2006 e estava lotado no 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat). O velório será realizado na Câmara de Vereadores de Nova Prata e o sepultamento no município de São Lourenço.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais