Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Preso suspeito de matar mulher em Bento Gonçalves

por Denise Furlanetto

O homem tem 21 anos com antecedentes

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Bento Gonçalves, prendeu, na tarde desta sexta-feira, 25/08, o homem de 21 anos suspeito de matar Josiane dos Santos Rodrigues, de 32 anos. Segundo o Delegado Renato Nobre Bias, ele estava foragido desde o dia 19 de agosto, data do crime, e foi preso na cidade de Imbé, Litoral Norte gaúcho. A identidade do suspeito não foi informada.

O corpo de Josiane foi encontrado na tarde de quinta-feira, 24/08 em uma área de mata próximo a UCS, no bairro Universitário, com cerca de 40 facadas.

A operação contou com apoio da Delegacia de Polícia de Imbé, comandada pelo Delegado Rodrigo Steinert Nunes. A companheira do suspeito, que havia fugido junto dele, presta depoimento, mas de acordo com o Delegado Bias, “ainda não há indícios de sua participação [no crime]”.

Detalhes

Na manhã desta sexta, Bias compartilhou informações sobre o caso. Segundo ele, a investigação aponta que a vítima foi assassinada por volta das 11h10 do dia 19 – último dia em que teria sido vista. “Ela foi morta no matagal mesmo. O suspeito foi com a vítima até o local. Vizinhos viram o suspeito andando no matagal”, afirma o delegado.

Josiane era natural de Sapucaia do Sul, onde residia. Ela teria vindo até Bento Gonçalves para se encontrar com o suspeito. Segundo o Delegado, a investigação ainda aguarda informações, contudo, as equipes trabalham com três hipóteses: feminicídio, homicídio ou latrocínio (roubo, seguido de morte), já que os aparelhos celulares da vítima ainda não foram localizados.

A perícia ainda deve confirmar se Josiane foi estuprada antes de ser morta, mas segundo o delegado, a princípio, ela não sofreu violência sexual.

Modus Operandi

De acordo com a investigação, o suspeito do crime entrava em contato com possíveis vítimas pelo WhatsApp, todas garotas de programa, e oferecia R$ 3 mil por um encontro, solicitando que elas o encontrassem em local determinado, onde tentava violentá-las.

Ainda de acordo com o Delegado, o suspeito residia com uma companheira e um enteado. Ele possui antecedentes criminais por estupro e suspeita de violência sexual contra um ex-enteado.

“O suspeito, no ano passado, cometeu uma tentativa de estupro com o mesmo modus operandi. Na ocasião, estuprou uma garota de programa”, diz o delegado. Bias afirma que, neste caso, o suspeito foi preso em flagrante e, posteriormente, foi solto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais