Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Desavenças entre advogada e apenado contra promotor motivaram atentado em Teutônia

por Denise Furlanetto

Três pessoas foram presas

Foto: Ministério Público

Três pessoas foram presas nesta quinta-feira, 24/08 pelo envolvimento no atentado contra o promotor de Justiça Jair João Franz, em Teutônia, na noite do dia 17 de agosto, quando o integrante do Ministério Público voltava para casa após o futebol das quintas-feira.

Dois foram presos preventivamente e um, temporariamente, em Teutônia, Arroio dos Ratos e Bom Retiro do Sul. São uma advogada, um líder local de facção sediada em Porto Alegre e o suposto executor do ataque. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências desses investigados e na casa de outras pessoas.

A motivação do atentado seria desavenças da advogada e do líder local da facção com o promotor de Justiça, atuante no combate ao crime. O inquérito aponta que a advogada e o apenado teriam contratado o matador, planejado, organizado e mandado executar, em uma emboscada, o promotor de Justiça Jair João Franz.

“Nós vamos ainda levantar outros elementos, talvez desencadeando uma outra fase dessa operação, que se desenvolveu na manhã de hoje”, ressaltou o delegado Juliano Stobbe. O policial descartou uma atuação “amadora”, disse que não era um amador, e sim alguém que agiu sozinho naquele momento, mas que tinha conhecimento do que estava fazendo no momento dos disparos.

Conforme a delegada regional, o trabalho de investigação demandou “muita energia e muito empenho”, “mas temos certeza em relação aos resultados obtidos, principalmente em relação aos mandantes do crime”.

Fonte: Grupo Independente 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais