Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Juiz de Garibaldi diz que autor do estupro está preso

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Gerson Martins da Silva afirma que família de Garibaldi que gestante foi estuprada confiou na empresa que comprou móveis

Foto: Gustavo Colferai

O Tribunal de Justiça confirmou a sentença dada pelo juiz de Garibaldi, Gerson Martins da Silva, do processo envolvendo um casal que havia comprado móveis planejados e, após o montador, acompanhado de um menor voltou à residência, praticou o roubo e estuprou a dona que estava grávida de gêmeos.

Este fato ocorreu em novembro de 2015, em residência da área central de Garibaldi. O que está repercutindo agora, segundo o juiz Gerson, é a responsabilização civil do processo. Lembra que o autor do estupro e que roubou a residência foi condenado criminalmente, e está cumprindo pena no presídio de Bento Gonçalves. O menor que cometeu ato infracional grave sofreu medida sócio-educativa.

Sobre a indenização de danos morais, de acordo com o juiz, que condenou as empresas Todeschini e TDT Móveis Planejados a indenizar o casal tem seu argumento na relação de consumo, onde o consumidor confia na empresa e esta precisa garantir o serviço e também apresentar um profissional capacitado e com comportamento adequado na casa do cliente.

Os bebês que também foram indenizados, segundo o juiz, sofreram agressão física como a própria mãe. "A mãe passou por momentos de pavor até pelo medo de perda dos seus filhos", completa. Até então, o juiz disse não ter conhecimento de fato semelhante, com crime desta natureza envolvendo fetos.

Essa ação de indenização também é educativa, orienta ele, porque o empresário, o fornecedor tem que cuidar de quem coloca na casa do cliente.

Entrevista completa em escute a notícia

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais