Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Leandro Boldrini é condenado por homicídio quadruplamente qualificado

por Taliane Radaelli

Réu foi condenado a 31 anos e 8 meses de prisão

Foto: Divulgação/ TJ RS

Após quatro dias de julgamento, o médico Leandro Boldrini foi condenado a 31 anos e 8 meses de prisão, pela morte de seu filho, Bernardo Boldrini, em 2014. O julgamento encerrou nesta quinta-feira, 23/03, em Três Passos. A sentença do réu foi proferida pela juíza Sucilene Englear Audino.

O Tribunal do Júri entendeu que Leandro Boldrini é culpado pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado e falsidade ideológica. Boldrini foi absolvido do crime de ocultação de cadáver. Boldrini já havia sido julgado e condenado em 2019, a 33 anos e 8 meses de prisão, juntamente com os outros três acusados. Uma decisão da 1ª Câmara Criminal do TJRS, em dezembro de 2021, no entanto, anulou o julgamento.

O segundo julgamento foi marcado pela emoção de testemunhas, por protestos e pela ausência do réu nas sessões. Além disso, por indicação da defesa, Leandro não respondeu aos questionamentos. Na segunda-feira, a promotoria apresentou áudios e vídeos que mostravam a relação conturbada entre pai e filho. Em uma das gravações caseiras, Bernardo aparecia gritando "socorro" em repetidas ocasiões.

Bernardo desapareceu em Três Passos e seu corpo foi encontrado dez dias depois, em uma cova vertical às margens de um rio, em Frederico Westphalen. Além de Leandro, anteriormente foram condenados em outro julgamento Graciele Ugulini (madrasta de Bernardo), Edelvânia Wirganovicz (amiga de Graciele) e Evandro Wirganovicz (irmão de Edelvânia).

Fonte: Correio do Povo 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais