Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

SEST/SENAT oferece mudança de categoria da CNH para motoristas que desejam ingressar no transporte de forma gratuita

por Denise Furlanetto

Vinte motoristas serão contemplados e inscrições encerram nesta terça-feira, dia 22

Foto: Divulgação

AMG de Garibaldi tem parceria com o Sest/Senat que está oportunizando a interessados em ser caminhoneiro ou motorista profissional que façam a mudança na categoria da CNH. A instituição também ofertará capacitação nas formações regulamentadas pelo Contran, como transporte de produtos perigosos, cargas indivisíveis, transporte coletivo de passageiros e de escolares. Interessados podem fazer a inscrições junto a Sest/Senat em Bento ou obter mais informações na AMG de Garibaldi fone  3462 3677.

Vinte candidatos serão selecionados para esta troca de CNH, além de receber um curso de capacitação de como dirigir ônibus e caminhões de forma segura, gratuitamente. O objetivo do programa é formar motoristas altamente capacitados para conduzir ônibus e caminhões com segurança pelas rodovias do país. A mudança de categoria será de “AB”, “B”, “AC” ou “C” para a “D” ou “E”; e “D” para “E”.

O candidato deve atender aos seguintes requisitos: ter, no mínimo, 21 anos completos na data da inscrição; ter CNH em situação válida na categoria B há pelo menos 24 meses ou C há no mínimo 12 meses e atender demais condições regulares. Também não pode ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima nem ser reincidente em infrações médias nos últimos 12 meses.

A Rádio Garibaldi, através do repórter José Carlos Cichelero esteve em Bento Gonçalves para ter mais detalhes sobre esse incentivo.  O diretor executivo, Eduardo Caleffi diz que muitos empresários que não conseguem funcionários para a direção profissional, por este motivo o Sest/Senat lançou este programa.

Carolina Silveira coordenadora diz que esta troca de categoria é toda custeada pelo Sest/Senat, mas as inscrições encerram neste dia 22 de agosto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais