Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Prefeitura de Garibaldi apresenta balanço do segundo trimestre de 2023

por Denise Furlanetto

Apresentação ocorreu na terça

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (18) foi divulgado o balanço das ações executadas pela Administração Municipal no segundo trimestre de 2023. A prestação de contas foi apresentada pelo prefeito Sérgio Chesini para a imprensa do município, em seu gabinete.

No âmbito da educação foram destacados os atendimentos em psicologia escolar e psicopedagogos para os estudantes das escolas municipais, melhorias realizadas nas escolas e a disponibilização de transporte escolar para alunos da rede pública do município.

Na área da saúde, foram abordados os dados de abril a junho: na Farmácia Municipal foram 19.219 atendimentos e 1.371.890 unidades de medicamentos entregues; a Farmácia Solidária arrecadou 9.576 medicamentos e entregou 4.592 remédios para a população; foram realizadas 26.839 consultas médicas; 2.648 pessoas foram atendidas no Laboratório Municipal e 25.729 exames realizados; 146 cirurgias eletivas; sete cirurgias de alta complexidade; 52.802 atendimentos de enfermagem no postos de saúde; 128 pacientes atendidos e 1544 sessões em fisioterapia e fonoaudiologia; e 2091 exames de imagem. Além disso, foi implantado neste trimestre atendimentos em auriculoterapia.

Na infraestrutura, foram apresentadas obras que foram concluídas, tais como pavimentação em paralelepípedos das ruas Irmã Dorothée, Vicenza, Francisco Lanaro, Maria Ana Zaneti e João Alberton. Foram demonstradas também os serviços que estão em andamento, como pavimentação da rua Ernesto Stefani, Ortenila Dal Moro, recapeamento da rua Bianca Barichello Scomazzon, ponte de Araújo e Souza, entre outros.

Com relação à mobilidade urbana, os pontos em destaque foram a instalação de 300 metros de gradis e a licitação em andamento para aquisição de 770 placas de sinalização. Já na área do meio ambiente, dentre as ações mencionadas estão: Drive Thru Sustentável, Conferência de Meio Ambiente e a coleta de 8 toneladas de vidros nas comunidades do interior.

Sobre a área de habitação e assistência social, foi evidenciado o programa Reurb, que resultou na entrega dos títulos de regularização de posse para 26 famílias do bairro Fenachamp. Além disso, foi destacada a disponibilização do transporte gratuito para 120 crianças e adolescentes que frequentam o Centro Social e Cultural São José.

No que se refere ao turismo, foram expostos os eventos realizados até o momento: programação alusiva à Páscoa, Festival do Grostoli, Festival do Moscatel e 35º Festival Colonial Italiano. Também foi abordado a adesão e o plano de ação que está sendo executado referente à Lei Paulo Gustavo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais