Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Homem preso em Garibaldi seria informante de quadrilha comandada por Seco e Jura

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Prisão no bairro Alfândega faz parte da Operação Palco, deflagrada em oito cidades do estado

Prisão ocorreu por volta das 6h, em uma oficina no bairro Alfândega
Foto: João Paulo Deluca

O homem preso em Garibaldi na manhã desta segunda-feira, 16/11, por policiais das delegacias de Carlos Barbosa e Garibaldi, seria o informante na região de uma quadrilha responsável por uma série de assaltos nos últimos meses. A informação foi dada pelo delegado e Carlos Barbosa, Leônidas Augusto Costa Reis, em entrevista à Rádio Garibaldi.

A prisão faz parte da Operação Palco, deflagrada em oito cidades de diferentes regiões do estado. Além de Garibaldi, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão em Farroupilha, Vacaria, Santa Maria, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul e Charqueadas (na Penitenciária de Alta Segurança).

O ponto central da operação é a união entre dois dos principais criminosos do estado: José Carlos dos Santos, o Seco, um dos principais assaltantes de carros-fortes do estado, e Juraci Oliveira da Silva, o Jura, chefe do tráfico de drogas em Porto Alegre. Os dois comandavam, de dentro da penitenciária, uma série de assaltos, roubos e comandavam o tráfico de drogas na região de Porto Alegre e de Santa Maria.

O homem preso em Garibaldi, na rua Nossa Senhora do Carmo, bairro Alfândega, em uma oficina reparadora de veículos, seria o informante da quadrilha na região. Ele não participaria efetivamente dos assaltos, mas indicava à quadrilha, que vinha da Grande Porto Alegre, locais estratégicos para serem assaltados, seja por serem pessoas com muitos recurso, ou locais que pudessem conter armas e outros artefatos que posteriormente seriam utilizados em ações criminosas.

Junto com o homem, foi encontrado um veículo roubado, placas clonadas, que era utilizado por ele no dia a dia. Ele responderá por receptação e pela participação junto à quadrilha deflagrada na Operação Palco. Com prisão preventiva decretada, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

Ouça a entrevista com o delegado Leônidas clicando no link "Escute a notícia".

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais