Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Suspeitos da morte de Nelson Fachinelli estão no presídio

por Grasiela dos Reis

Os dois foram indiciados por latrocínio

Foto: Augusto de Oliveira e Marlon (de boné)

A Polícia Civil de Venâncio Aires divulgou no fim da tarde desta quinta-feira, 15/06, o nome dos suspeitos de envolvimento no latrocínio contra o garibaldense Nelson Fachinelli, crime ocorrido em 25 de maio na Estância São José, no interior daquele município. Depois de três semanas de investigação, a polícia chegou aos suspeitos, que confessaram participação no crime. As informações são do Portal RVA.

Eles foram identificados como Marlon Felipe de Freitas, 20 anos. Este foi preso temporariamente na semana passada na casa onde estava morando na rua Conde D'Eu no Bairro Aviação. A polícia sabe que ele morou por algum tempo com familiares na região onde aconteceu o crime.

Já o segundo suspeito é morador da região de Vila Palanque e foi identificado como Augusto de Oliveira, 26 anos. Oliveira se apresentou na Delegacia de Polícia na última segunda, acompanhado de uma advogada, e também confirmou a participação. Nesta quinta-feira, 15, ele foi preso preventivamente e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

O delegado Felipe Cano e agentes do setor de investigações também encontraram o carro utilizado pela dupla para abordar a vítima. O Celta branco, pertencente a um dos suspeitos, foi vendido um dia após o crime e foi localizado em Lajeado. Peças do carro, com avarias, em função da colisão com a Ford F-350 da vítima, foram apreendidas.

Augusto de Oliveira ainda mostrou à polícia onde foi abandonada a pochete roubada da vítima. Policiais civis fizeram diligências e encontraram em um matagal a bolsa de cor preta. Além disso, uma calça usada por um dos criminosos também foi apreendida e estava suja, também num matagal.

O delegado Felipe Cano já encaminhou o inquérito policial à justiça com o indiciamento dos dois envolvidos por latrocínio.

O crime

Fachinelli foi morto com um tiro na cabeça por volta das 12h do dia 25 de Maio na Estância São José, no interior de Venâncio Aires. Ele fazia uma “praça” pelo interior do município com uma camionete Ford F-350 quando foi abordado por dois criminosos em um carro. Um dos ocupantes do veículo atirou contra a vítima. O tiro atingiu a cabeça de Fachinelli. A camionete, ainda desgovernada, foi parar em uma lavoura. A carteira da vítima foi roubada. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir, mas morreu cerca de 48 horas após o crime. Ele era irmão do vice-prefeito Antônio Fachinelli.

Fonte: Portal RVA

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais