Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Aristeu André Caron renuncia ao mandato de vereador na Câmara de Veranópolis

por Alessandra Bernardi

A carta foi entregue na Câmara no dia 04 de dezembro, e divulgada de forma oficial nesta segunda-feira (11)

Foto: Dirceu Tedesco | Tua Rádio Veranense

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Aristeu André Caron (PTB), renunciou ao mandato em carta entregue à presidência da casa na segunda-feira (04). Caron pediu licença por 90 dias em setembro, após envolvimento com caso de tentativa de homicídio no dia 20 de setembro.

Após o fato, ele ficou detido preventivamente no Presídio Estadual de Nova Prata por cerca de 30 dias. O pedido de Habeas Corpus do empresário e vereador, foi aceito pelo Tribunal da Justiça no dia 26 de outubro, quando Aristeu deixou a casa prisional.

A renúncia foi feita através de uma carta entregue ao atual Presidente do Legislativo Veranense, Luis Carlos Comiotto. Confira a carta na íntegra:

“ Eu. ARISTEU ANDRÉ CARON, brasileiro, casado, vereador, portador do CPF n° 718.319.750-68 e do RG n° 4050203209, residente e domiciliado na Estrada Buarque de Macedo, n° 1250, Monte Bérico,Veranópolis/RS, CEP 95330000, venho, perante Vossa Excelência, na forma legal, comunicar a renúncia expressa ao mandato de vereador e membro do Poder Legislativo Municipal, em caráter irrevogável e irretratável, com efeitos a partir de 04 de dezembro de 2023.

Informo que as razões que levaram a esta decisão são de cunho estritamente pessoal.

Assim sendo, ratifico e reitero de forma livre, espontânea, expressa, irrevogável e irretratável a renúncia ao mandato de vereador.”

 A presidência da câmara segue com o vereador Luis Carlos Comiotto (PDT), e a cadeira do legislativo que pertencia a Aristeu seguirá sendo ocupada por Gioconda Carla Dal Ponte (PTB), agora de forma interina.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais