Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Obras na rótula da Rota do Sol com Buarque ligando Garibaldi e Carlos Barbosa se intensificam

por Denise Furlanetto

Previsão de conclusão é para o final deste mês

Foto: Divulgação

 

Obras de remodelação da rótula da Rota do Sol com Buarque de Macedo entre Garibaldi e Carlos Barbosa se intensificaram, nesta semana, com previsão de conclusão nos próximos dias. É solicitado cautela aos motoristas e pedestres que transitarem por este trecho, pois tem funcionários e máquinas na pista.  O trânsito flui normalmente, mas podem ocorrer bloqueio de faixas, em determinados momentos e, consequentemente, lentidão ou retenção de veículos.

Já foi colocado novo asfalto, nesta rótula, no trecho de Boa Vista do Sul a Garibaldi. Nesta terça-feira, 10/12 uma máquina retira a terra depositada no barranco da Buarque e caçamba despeja nos canteiros, onde uma motoniveladora espalha este material.

Estão sendo colocados também os meios-fios nos canteiros, restando concluir o asfalto desta rotatória no sentido Bela Vista à Buarque e também na parte central da pista. Pelos números de funcionários e máquinas, dá para se prever que em poucos dias estará concluída esta remodelação, cujas obras iniciaram em setembro do ano passado.

A EGR informa que, após a pavimentação asfáltica e a colocação dos meios-fios, ocorre a implantação da sinalização horizontal e vertical, que é a última etapa dos trabalhos.

De acordo com o diretor-técnico da EGR, Luis Fernando Vanacôr, a obra modifica a rótula atual, fazendo com que o tráfego de veículos torne-se segregado em pistas distintas, facilitando o fluxo de veículos.

Além de proporcionar mais segurança para quem for acessar aos bairros do entorno, a obra irá melhorar o acesso à RSC-453 e facilitar para quem atravessar de um sentido ao outro da rodovia, aperfeiçoando a organização do tráfego neste trecho que conta com grande volume de carros, caminhões e pedestres”, explica Vanacôr.

Por causa do fluxo de funcionários e de máquinas atuando na pavimentação, a EGR solicita aos condutores que dirijam com atenção redobrada e respeitem os limites de velocidade. A alteração no trânsito fica entre as ruas Balduíno Sbeghen, Buarque de Macedo e Nossa Senhora do Carmo, entroncamento com a RSC 453.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais