Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Polícia Civil divulga dados de ocorrências dos últimos 15 anos em Garibaldi

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Balanço também mostrou um crescimento no tráfico de drogas e um recorde de homicídios em Garibaldi em 2017

Evento contou com a presença de autoridades do município
Foto: João Paulo Deluca

Em solenidade realizada no Galpão Crioulo Província de São Pedro, a Delegacia de Polícia de Garibaldi realizou na noite desta segunda-feira, 04/12, a apresentação dos dados e números de ocorrências do ano de 2017 e também dos últimos 15 anos em Garibaldi. O evento contou com a presença de autoridades do município, representantes de entidades e lideranças da área da segurança.

Além do delegado Clóvis Rodrigues de Souza, também fizeram uso da palavra a enfermeira Rose Foppa, do Programa de Vigilância à Violência, que apresentou dados do município no combate à violência física, social e psicológica, e a advogada Bruna Marin Rossato, que falou sobre o projeto Mais Marias, da OAB, que auxilia mulheres vítimas da violência doméstica. Também se apresentou o coral de crianças do bairro São José, acompanhados do Quarteto In A.

2017 está encerrando como o ano com mais homicídios em Garibaldi desde que o delegado Clóvis assumiu a função, há 17 anos. Foram cinco assassinatos em território garibaldense neste ano, número igualado apenas pelo ano de 2005.

Entre os dados apresentados pelo delegado, relativos ao ano de 2017, chamou a atenção o tráfico de drogas. Foram apresentados os diversos pontos de comercialização de drogas desbaratados neste ano, com destaque para uma residência no bairro Bela Vista, um ponto no bairro Fenachamp e no Bar do Jesus, no Centro. O delegado citou que o tráfico acaba acarretando outros tipos de ocorrências, como furtos e roubos.

Na comparação de 2017 com 2016, o número de furtos de veículos aumentou, enquanto que o de roubos de automóveis diminuiu. As prisões aumentaram consideravelmente, indo de 65 em 2016 para 89 em 2017.

Durante o cerimonial, o prefeito Antônio Cettolin fez uso da palavra e disse que recebeu ontem a visita do secretário de segurança pública do estado, Cesar Schirmer. Ele esteve em Garibaldi participando de uma palestra realizada num encontro no Hotel Mosteiro São José.

Ouça a fala do delegado Clóvis clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais