Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Operação Máscara desarticula quadrilha especializada em roubo de veículos na região da Serra Gaúcha

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Um homem e uma mulher foram presos na tarde desta segunda, 04/01, em Bento Gonçalves

Um homem e uma mulher foram presos, na tarde desta segunda-feira, 04/01, durante a operação Máscara, acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubo e furto de veículos. O casal foi detido em uma residência no bairro Aparecida, por agentes da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), com o apoio de policiais da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP).

As investigações foram realizadas durante meses e apuraram que a quadrilha, além de praticar roubo e furto de veículos, extorquia as vítimas e fazia desmanche de automóveis. Os acusados utilizavam um equipamento eletrônico conhecido como "chapolin", que bloqueia o travamento do veículo e facilita a ação dos criminosos.

De acordo com o delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2ª DP, outros dois integrantes da quadrilha já haviam sido presos com dois caminhões furtados, no dia 22 de dezembro de 2015, na RSC-453, na altura do bairro Tamandaré, em Garibaldi. Pelo menos outros oito caminhões teriam sido roubados e/ou furtados pelos criminosos, sendo que, em alguns casos, os proprietários foram extorquidos para terem seus bens de volta. 

Os policiais apreenderam, com o casal, três veículos roubados, sendo um Siena, placas de Lajeado – que havia sido roubado no domingo, dia 3 –, um Kia Cerato e uma Mercedes, além de um Cruze, completamente desmanchado. Os objetos estavam escondidos em quatro garagens locadas pelos criminosos. Com os acusados, também foram encontrados documentos das vítimas, joias, aparelhos de celular, GPSs, um notebook, bolsas, uma mochila, diversos pares de tênis, roupas de cama, travesseiros e inúmeros talões de cheques, de diferentes cidades da região. Ainda conforme Becker, a criminosa teria utilizado diversas vezes os cartões das vítimas para realizar compras, logo após os crimes. Os agentes também apreenderam algumas roupas utilizadas pelos ladrões durante os ataques, uma jaqueta e uma calça de cor preta, costumeiramente utilizadas por motociclistas, e um par de botas, nas cores vermelha e preta.

A quadrilha ainda é suspeita de furtar uma loja em Farroupilha e uma farmácia em Carlos Barbosa, onde teria, inclusive, utilizado uma máscara para dificultar a identificação. O homem detido estava no regime semiaberto e utilizava tornozeleira eletrônica. Os dois presos na operação desta segunda-feira possuem inúmeros antecedentes.

A polícia busca, agora, identificar as vítimas da quadrilha e restituir os objetos furtados. Becker solicita que pessoas que tenham sido lesadas entrem contato com a 2ª DP, através do telefone (54) 3452 7003, para agendar o reconhecimento dos objetos, uma vez que várias peças foram recuperadas.

Fonte: Grupo SERRANOSSA

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais