Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Polícia Civil elucida caso de extorsão contra empresários e comerciantes de Bento

por Denise Furlanetto

As extorsões ocorreram entre janeiro e abril

Foto: Divulgação

Três integrantes do grupo estão presos na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (Apanhador), outras três eram esposas dos presos, além de outros quatro homens – dois deles foram vítimas de homicídio no mês de abril; estas investigações são paralelas ao caso de extorsão e seguem ativas.

Os presidiários eram responsáveis por entrar em contato com as vítimas para realizar as ameaças. As mulheres recebiam e distribuíam os valores, enquanto os outros integrantes descobriam informações das vítimas por meio das placas de seus veículos e gravavam os vídeos ameaçadores.

Durante o desenvolvimento da investigação, diversas medidas cautelares foram expedidas, cujo comprimento contou com a participação de inúmeros policias da região, conforme dados estatísticos a seguir:

– Foram 13 linhas telefônicas interceptadas; diversos relatórios de investigação confeccionados; 16 oitivas; representação judiciais de interceptação telefônica, quebra de sigilo bancária e busca e apreensão; 759 páginas de Inquérito Policial, além de 60 ocorrências policiais registradas por vítimas.

Conforme Bias, a investigação terminou com 8 pessoas indiciadas, sendo que três indivíduos já estão presos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais