Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Delegado deve ouvir familiares e pessoas próximas de Júlia Carnizella, encontrada morta em Caxias do Sul

por Denise Furlanetto

Seu corpo foi cremado

Foto: Divulgação

O delegado Caio Márcio Fernandes, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Caxias do Sul, em entrevista à Rádio Garibaldi, nesta terça-feira, 1/11, disse que está investigando a morte da garibaldense, Júlia Carnizella, ocorrido no domingo à noite, em Caxias Sul.  Ele não descarta prática de feminicídio, e nem outra linha que possa elucidar esse crime.

O fato de ter sido em Caxias do Sul, segundo o delegado, foi um acaso. Ele entende que não há um fato concreto que relaciona sua morte com a cidade. O delegado aguarda a passagem da cerimônia de despedida e luto para depois tomar depoimentos de familiares da vítima e de pessoas que ela tinha algum vínculo de relacionamentos.

O que há de concreto na investigação e que irá se confirmar nos elementos periciais é de que a jovem foi morta dentro do carro por uma pessoa que ela tinha alguma relação ou conhecimento. – O contexto do crime sugere que ela estava com alguém que tinha o mínimo de confiança, fruto de alguma carona. O fato de ter ocorrido em Caxias foi circunstanacial. O executor estava sentado próximo da vítima  no carro -, diz o delegado.

A jovem não tinha antecedentes e estudava Medicina Veterinária na UCS de Caxias do Sul, sempre com boa participação nas aulas. O corpo de Júlia foi velado na Sala B do Memorial Caravággio e às 10h da manhã de hoje seguiu para o crematório de Caxias do Sul.

(entrevista em escute a notícia)

Do ocorrido- Júlia Carnizella foi encontrada morta na noite de domingo, 30/10, em Caxias do Sul. O corpo dela estava próximo ao Porto Seco, na entrada do bairro Nossa Senhora da Saúde, às margens da Rota do Sol, RS-453. De acordo com a polícia, um popular, ao passar pela rotatória de retorno em frente ao Porto Seco, entre os bairros Santo Antônio e Pôr do Sol, encontrou a jovem caída, por volta de 22h.  Perto de onde estava o corpo de Júlia, em direção ao bairro Nossa Senhora da Saúde, a polícia encontrou o carro da vítima, um Golf, com placas de Garibaldi, parcialmente incendiado.  A vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo. São pelo menos sete perfurações de entrada, cinco na parte da cabeça e duas no braço esquerdo, além de um tiro com a arma encostada na vítima. O 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar prendeu um foragido da Justiça depois de serem informados que ele podia ter relação com a morte da jovem. A prisão ocorreu por volta das 23h30min, na Rua Sebastião Neris de Campos. De acordo com a polícia, durante patrulhamento tático motorizado, a equipe recebeu a informação do setor de inteligência que um dos possíveis autores da morte da jovem estaria no bairro Desvio Rizzo. A equipe foi até o local e abordou o jovem de 25 anos. Ele tem antecedentes por tráfico de drogas, furto qualificado e roubo a pedestre.  De acordo com o delegado Caio, a delegada plantonista no momento da detenção entendeu que não havia elementos suficientes para lavratura de flagrante pela morte da jovem.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais