Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Samu de Garibaldi passa a ser administrado pelo Corpo de Bombeiros a partir desta quarta-feira

por Denise Furlanetto

Samu atende pelo 192 e Bombeiros pelos 193

A partir desta quarta-feira, 1º de março, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Garibaldi passa a ser gerido pelo Corpo de Bombeiros. A formalização da parceria ocorreu no Gabinete do Prefeito, na manhã desta quarta-feira e o projeto de lei que autoriza a mudança foi aprovado recentemente pela Câmara Municipal. Anteriormente, o serviço vinha sendo feito pelo Hospital Beneficente São Pedro. 

Atualmente o Samu ocupava o espaço do Posto de Saúde do bairro São Francisco e a partir de sexta-feira, toda a estrutura se junta a dos bombeiros. O serviço seguirá o mesmo, mas esta junção tem por finalidade, segundo o prefeito, otimizar recursos para que não sejam deslocadas duas ambulâncias, em casos que uma já é suficiente.  O prefeito Sérgio Chesini destaca que todo o trabalho da prefeitura tem o propósito de seguir sempre qualificando os serviços aos garibaldenses.

O presidente dos bombeiros Jaime Mendanha e o enfermeiro técnico do SAMU, Eloir Araújo, dizem que a junção só trará benefícios à população para dinamizar o atendimento. Eloir explica que o SAMU atende casos clínicos como intoxicações, afogamentos, crises de hipertensão, infartos, AVCs e outros problemas ligados a uma Central de Regulação do SAMU 19 2. Outras situações como traumas, incêndios, acidentes o contato é 193 dos bombeiros.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais