Mais de 1,3 mil garibaldenses já se vacinaram contra a gripe
Imunização está sendo aplicada nos grupos prioritários nos postos de saúde e no Centro de Vacinação
A campanha nacional de vacinação conta a influenza (gripe) iniciou no dia 25 de março. Em Garibaldi, mais de 1,3 mil munícipes já se vacinaram nos diversos postos de saúde do município e no novo Centro de Vacinação. Até o momento, o imunizante está sendo aplicado somente em pessoas do grupo prioritário.
Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), do dia 25 a 28 de março, considerada primeira semana de vacinação, 1.387 garibaldenses foram imunizados. Em média, 346 pessoas buscaram, diariamente, se proteger preventivamente da gripe.
Podem se vacinar na primeira etapa:
-
Trabalhadores da saúde pública e privada (apresentar comprovação);
-
Gestantes e puérperas até 45 dias pós-parto;
-
Idosos a partir dos 60 anos;
-
Crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);
-
Professores do ensino básico e superior (apresentar comprovação);
-
Pessoas em situação de rua;
-
Profissionais das forças de segurança e salvamento (apresentar comprovação);
-
Pessoas com doenças crônicas (apresentar comprovação);
-
Pessoas com deficiência permanente;
-
Caminhoneiros (apresentar comprovação);
-
Trabalhadores do transporte coletivo e ferroviário (apresentar comprovação).
Novo Centro de Vacinação
O Centro de Vacinação está localizado na Rua Agostinho Mazini, 141, ao lado do Centro de Reabilitação. O local atenderá o público do grupo prioritário que tenha mais de seis anos, somente para doses do imunizante contra a influenza.
Além do novo espaço, o posto de saúde Fenachamp, que atuava em outros anos como apoio itinerante, passará a operar todas as terças e quintas para atender a comunidade. Assim como o Centro de Vacinação, somente vacinas contra influenza e, em pessoas prioritárias a partir dos seis anos, serão distribuídas.
Nos demais postos do município serão ofertadas as vacinas contra a influenza para todo o público priorizado na primeira etapa, o que inclui as crianças a partir dos seis meses. Em todos os casos, é obrigatória a apresentação do CPF ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS). A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também recomenda os munícipes a levarem sua carteira de vacinas.
Comentários