Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Conselheiro de Roma visita freis e obras dos capuchinhos em Garibaldi

por Central de Conteúdos da Rádio Garibaldi

Frei Hugo Mejía Morales diz que esta visita tem o objetivo de fortalecer a missão e ocorre a cada seis anos

Foto: Grasi Reis

Está em visita a Garibaldi, Frei Hugo Mejía Morales do Conselho Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Ele está acompanhado do provincial dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, Frei Cleonir Paulo Dalbosco. Na quarta-feira, dia 6.04, após o encontro com os freis da fraternidade capuchinha local, Frei Hugo e Frei Cleonir visitaram a Paróquia São Pedro, os lares do FAC que são empreendimentos sociais dos capuchinhos e também participaram da Missa da Saúde celebrada na Matriz, às 15h. Esta celebração ocorre na primeira quarta-feira de cada mês.

Também o representante da Ordem e o Provincial participaram de entrevista na Rádio Garibaldi, juntamente com o diretor da Fundação Cultural da Serra, Frei Clemente Dotti falando sobre o objetivo da visita dos conselheiros que é de fortalecer a unidade e comunhão de todos os frades com a Ordem, orientar sobre os princípios a serem seguidos e também reforçar a missão de Paz e Bem.

Além de Frei Hugo, estão no Brasil, os freis Sérgio Dal Moro e Jaime Rey que se dividirão na visita às 25 fraternidades capuchinhas no Rio Grande do Sul. A agenda de compromisso dos três segue até o final do mês. Além do Provincial, estarão acompanhando essa peregrinação dos conselheiros da Ordem, o vigário provincial, frei Nilmar Gatto e o conselheiro, frei Luiz Turra.

Eles vivem em Roma e costumam realizar esta visita a cada seis anos nos territórios em que atuam, hoje, 108 países. No Brasil, a Ordem está organizada em 10 províncias e duas custódias, totalizando 1.100 frades. Na América Latina e Caribe conta com 30 províncias, cinco custódias e duas delegações.

Frei Cleonir Dalbosco diz que receber os conselheiros neste período de celebração dos 120 anos da chegada dos primeiros freis franceses ao Estado é uma honra e uma alegria muito grande. Afirma que esta visita vem fortalecer a integração com a ordem, fazer uma revisão e uma avaliação dos compromissos.

Acompanhe a entrevista em áudio

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais