Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

32ª ExpoBento traz Ana Castela em agenda de shows com valorização de artistas regionais

por Denise Furlanetto

Além da estrela do agronejo, feira terá nomes como Tholl, Corpo & Alma, Claus e Vanessa e Guri de Uruguaiana

Foto: Divulgação

A artista brasileira mais ouvida nos serviços de streaming do Brasil em 2023 e figura frequente no top da lista também em 2024 traz os celebrados hits do ‘agronejo’ para o palco da 32ª ExpoBento: o show de Ana Castela é uma das atrações confirmadas para a edição deste ano da maior feira multissetorial de compras e entretenimento do país, que ocorre em Bento Gonçalves de 30 de maio a 09 de junho. A ‘boiadeira’ faz sua apresentação na noite de 08 de junho, no pavilhão E do Parque de Eventos, prometendo empolgar os fãs com um show diferenciado, em palco 360º. A venda dos ingressos inicia dia 05 de abril (acompanhe pelas redes sociais da ExpoBento e veja mais abaixo).

Além do nome de expressão nacional, parte do calendário de shows previamente anunciado pela ExpoBento já mostra um lineup pensado para, também, valorizar o talento dos artistas regionais e atender aos mais ecléticos perfis de visitantes. Ao longo dos 11 dias de feira, dezenas de shows garantem a diversão do público com performances de impacto no Palco Central, localizado próximo à praça gastronômica.

No dia de abertura feira, será possível assistir ao show de Rodrigo Soltton e à apresentação do Guri de Uruguaiana – atrações inclusas no valor do ingresso de acesso à feira, como todas as demais que ocorrem no Palco Central da feira/festa. A agenda tem, também, a magia do grupo Tholl, com o espetáculo Cirquin (dia 01 de junho), como opção para curtir com a família. Entre os destaques musicais, Claus e Vanessa sobem ao palco nesse mesmo dia; The Beatles no Acordeon, no dia 03 de junho; e, coroando uma noite repleta de atrações, Balada da Tati e Vitor Henrique & Gabriel garantem a festa no dia 08 de junho, antes do show de Ana Castela.

 

Dias temáticos para curtir

A novidade que a ExpoBento traz para este ano é a apresentação dos artistas em dias temáticos, de modo que o público possa planejar sua visita conforme o gênero musical que mais lhe agrada em cada dia, combinando programações e potencializando as experiências multiculturais oferecidas pela feira. No dia 31 de maio, por exemplo, a festa será dedicada aos Jovens dos Anos 60. Assim, canções que marcaram os anos 1960 e 1970 darão o tom dos shows de Rodrigo Soltton e de Johnny Grace, cover de Elvis Presley.

Quem não dispensa o mate amargo pode se aprochegar ao Parque de Eventos no dia 2 de junho, quando rola o Domingo Gaudério, com invernadas de CTGs destacando a cultura gaúcha – a banda San Marino também se apresenta nesse mesmo dia.

Na ‘Terça do Rock’ (04 de junho), sobem ao palco os clássicos da banda Sunset Riders. Na Quarta Show (05 de junho), é dia de curtir o aclamado show do grupo Corpo e Alma.

Para o Resenha da ExpoBento, o repique do samba e do pagode chega junto, no dia 6, com o Samba de Moça e o Grupo Chocolate. Essa mesma energia permanece para o dia 7, quando o ziriguidum toma conta dos pavilhões com o Carnavinho Fora de Época, no embalo do Bloco do Bepi e d’Os Calamares.

Essa proposta chega inspirada pela temática da feira neste ano: Juntos, inovamos para você. “Estamos na contagem regressiva, a pouco menos de dois meses da maior e melhor feira multisetorial de compras e entretenimento do Brasil, e temos uma diretoria engajada, que busca inovações, e trabalha com muita criatividade para apresentar soluções, preparar atrações e muito conteúdo para que todos possam aproveitar o melhor que a feira tem a oferecer. Estamos contando com a visita de todos para conhecer o que preparamos de especial em cada dia da programação e em cada espaço da feira”, adianta o diretor-geral da 32ª ExpoBento, Tiago Casagrande.

A proposta de inovação que feira e festa estão apresentando é motivo de orgulho para todos, na avaliação do presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, entidade promotora da ExpoBento e Fenavinho, Carlos Lazzari. “Esse é o resultado de um trabalho que começou a ser construído há muito tempo, ainda na gestão anterior, e que vem tendo continuidade e evoluindo, culminando em mais uma edição de um casamento perfeito com é a união entre ExpoBento e Fenavinho, e como é a parceria formada entre entidades, iniciativa privada e poderes públicos na realização desses eventos”, disse.

Reforçando esse entendimento, o secretário de turismo de Bento Gonçalves, David Da Rold , destacou a importância da feira e da festa para o município. “A ExpoBento e a Fenavinho são grandes bandeiras de Bento Gonçalves. São festividades que agregam a toda a população, a todo cidadão, aos empresários do nosso município e que trazem, também, muitos turistas para a cidade. Todas as entidades, a prefeitura, a comunidade precisa abraçar essas duas grandes bandeiras e fazer com que elas sejam cada vez mais fortes. Agradeço a toda diretoria e a todos aqueles que trabalham em prol desses grandes eventos”, disse.

Para acompanhar as novidades da programação da 32ª ExpoBento e da 19ª Fenavinho o público pode acessar o ‘ExpoBento na Palma da Mão’, que oferece uma série de informações e facilidades online, entre elas a compra de ingressos antecipados para feira e festa. O canal pode ser acesso pelo whatsapp, pelo número 2105 1900. Outras informações estão disponíveis em www.expobento.com.br

A 32ª ExpoBento e 19ª Fenavinho têm o patrocínio de Aleplast, Anderle Transportes, Baspan, Concresul, Dalmobile, LNF, Macenor Logisti-k, MCN Logisti-k, Miolo Wine Group, Multinova, Orquídea, PanEletric, Panvel Farmácias, Prefeitura de Bento Gonçalves, Santa Clara, Sicredi, Supermercados Andreazza, Via Atacadista, Via Sul e Vinícola Aurora. A realização é do CIC-BG.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais