Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Bike Point Peterlongo reúne bom público

por Denise Furlanetto

Passeios ciclísticos, exposição de bikes antigas, Food Bikes e sorteio de prêmios atraiu cerca de 600 pessoas

Um dia de primavera. Assim foi o Bike Point Peterlongo, no domingo, 20 de novembro. E não poderia ter sido melhor. A combinação de um dia de sol com temperatura amena pela manhã e calor à tarde foi refrescada com muito espumante e suco de uva. Passeios ciclísticos, comidinhas de rua nas Food Bikes, uma coleção de raridades, música e sorteio de mais de 20 prêmios movimentaram o pátio e o jardim da Peterlongo.

 A programação começou ainda pela manhã, com o primeiro passeio ciclístico que saiu às 10h de Bento Gonçalves, em frente ao Dall’Onder Grande Hotel, que colocou a equipe do ‘Que tal de bike?’ no apoio durante todo o percurso com dois carros de apoio. Foram 17 km, cruzando a Pipa Pórtico da Capital Brasileira do Vinho, o Vale dos Vinhedos e a Garibaldina, onde um piquenique coletivo com frutas, suco de uva e água recarregaram a energia dos 146 ciclistas. Até chegar à Vinícola Peterlongo, o caminho foi marcado por estradas de chão, asfalto e paralelepípedo, na companhia de paisagens urbanas e rurais.

Ao chegar à Peterlongo, outro grupo já começava a se preparar para o passeio ciclístico pelas ruas centrais de Garibaldi, em sua maioria famílias. Os 161 ciclistas percorreram 8 km debaixo de um sol escaldante. A saída foi às 14h. Toda estrutura de apoio foi montada pela Secretaria de Esportes que teve o apoio da Brigada Militar e da Associação Garibaldense de Ciclismo (Agaci). Em ambos os passeios, em cada pit stop, pausa para hidratação. Além da água oferecida aos participantes pela Corsan, suco de uva Peterlongo também foi servido em cada parada. Os passeios reuniram ciclistas de Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Farroupilha e Caxias do Sul.

Enquanto isso, quem desfilou charme pelo pátio da vinícola foi a Enobike da Peterlongo, com seus espumantes e suco de uva. O pátio também contou com a presença de Food Bikes como a The Walking Pizza, Barbudo Fritas (Batatas tradicionais, batatas rústicas, kibes árabes – 4 opções de molhos) e a Dulcíssima Atelier (Brownies na marmita, cones de palha italiana, muffins, cupcakes, tartes). Os carrinhos da Ivi Doces Artesanais (brownie e bolo de pote) e da Dolcetto do Vale (doce gelado) também marcaram presença.

Cerca de 50 bikes antigas, gentilmente cedidas pelos colecionadores Norberto Callegari e Davi Lucas Moutinho Neto, foram uma atração à parte. Enfileiradas, as magrelas mexeram com a memória das pessoas, que puderam reviver momentos da infância admirando exemplares de passeio e de competição desde a década de 1920. Até um triciclo infantil, que hoje é usado pelo neto de Callegari, integrou a exposição.

Com entrada gratuita, as pessoas também aproveitaram para degustar espumantes Peterlongo no jardim da vinícola, entre os vinhedos, sob uma centenária nogueira. Durante a tarde, também foram sorteados 22 prêmios, entre eles duas bikes, diária de hotel, sauna, dois passeios ‘Que tal de bike?’, um jantar gaúcho, cinco bolas e 10 maletas de espumantes com taças. Érica Ballestri, de Bento Gonçalves, foi a ganhadora da bike oferecida pelas Lojas Benoit. A bicicleta oferecida pela Schenato Bicicletas ficou com Cleoni Holetz, de Farroupilha.

 O Bike Point Peterlongo contou com o apoio da  Secretaria de Esportes de Garibaldi, Colégio Sagrado de Garibaldi, Associação Garibaldense de Ciclismo (Agaci), Prefeitura de Bento Gonçalves – Secretaria de Turismo e Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Corsan, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Dall’Onder Grande Hotel, ‘Que tal de bike?’, Casa das Bicicletas, Benoit e Schenato Bicicletas.

 

Prêmios e ganhadores

Bike Schenato Bicicletas - Cleoni Holetz - Farroupilha

Bike Lojas Benoit - Érica Ballestri - Bento Gonçalves

 

Sauna - Luiz Zappas - Garibaldi

02 Diária o Dall’Onder Grande Hotel - Aléxia Dalegrave Marques - Garibaldi

Passeio Que tal de bike? - Valmir Francisco de Oliveira - Garibaldi

Passeio Que tal de bike? Pedro Carrer - Garibaldi

Jantar gaúcho no Dall’Onder Grande Hotel - Antonia de Souza - Garibaldi

 

Maletas Peterlongo:

- Fernanda Munhoz - Garibaldi

- Tiago Pinheiro dos Santos - Garibaldi

- José Alessio - 53 anos - Garibadi

- Norberto Callegari – Bento Gonçalves

- Régis Portela da Silva - Bento Gonçalves

- Ariel Kafu – Bento Gonçalves

- Pedro Miguel Agostini Carraro - Garibaldi

- André Sartor - Bento Gonçalves

- Antomar Agostini - Garibaldi

- Alexandre Dendena - Garibaldi

 

Bolas Benoit:

- Marcio Vargas - Garibaldi

- Nina Gireli Franzoloso - Bento Gonçalves

- Pedro F - Bento Goncalves

- Joao Agostini - Garibaldi

- José Guaragni - Caxias do Sul

 

Texto: Agência Conceito

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais