Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Inaugurada mais uma agroindústria de vinho colonial em Garibaldi

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

A Vinhos Fontana está localizada em Marcorama e foi aberta nesta quinta, 12/12

Com a presença de representantes da Emater de todo o estado e de autoridades do município, foi inaugurada na tarde desta quinta-feira, 12/12, mais uma agroindústria em Garibaldi. Trata-se da Vinhos Fontana, localizada na comunidade de Marcorama, e que integra o grupo de pequenas vinícolas beneficiadas pela nova lei do vinho colonial, publicada em 2018.

A lei do vinho colonial prevê que o agricultor possa comercializar seu próprio vinho na propriedade e em feiras. A produção tem de ser com uvas próprias e não pode exceder os 20 mil litros. As questões burocráticas também são abreviadas neste tipo de legislação.

Odirlei Fontana contou à reportagem da Rádio Garibaldi que resolveu criar a agroindústria pensando no futuro da família, já que seu filho Pedro resolveu permanecer na propriedade. Também fizeram uso da palavra Vanderlei Cercatto, da Emater, e Luciano Rebelatto, do STR, que enfatizaram a importância de se agregar valor à propriedade para manter os jovens no campo.

Os agricultores interessados em criar uma agroindústria em sua propriedade podem entrar em contato com a Emater, no 3462-1602, ou na Secretaria de Agricultura, pelo 3462-8222.

Ouça a reportagem da Rádio Garibaldi com o proprietário Odirlei Fontana, Vanderlei Cercatto, da Emater, Luciano Rebelatto, do STR, e com o vice-prefeito Antônio Fachinelli, clicando no link "Ouvir notícia"

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais