Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cachorro queimado gera revolta na comunidade por maus-tratos a animais em Soledade

por Nayam Franco

Imagem chocou comunidade e recebeu dezenas de compartilhamentos

Foto: Divulgação

Um novo fato de cachorro queimado voltou a gerar revolta na comunidade de Soledade. Esse é o terceiro caso no ano que chega ao conhecimento da comunidade, através da Sociedade Civil Protetora de Animais (Socipa).

Desta vez, a imagem divulgada no Facebook da Socipa, gerou revolta na comunidade. Na foto, o cachorro aparece sem vida com a parte inferior queimada e outras partes do corpo com marcas de queimadura.

"Não sabemos se ele foi queimado vivo ou se já estava morto, mas o estado dele mostrava que estava raquítico, sem nenhuma condição adequada", declarou Andressa Pierezan, presidente da Socipa.

Segundo ela, a denúncia chegou através do WhatsApp, quando uma imagem surgiu deste cachorro, no bairro Botucaraí. Um membro da Socipa foi até o local e constatou a veracidade do fato.

"Não sei se as pessoas estão vendo, mas as ruas da cidade estão cheias de cachorros. Precisamos que as pessoas se conscientizem e parem de deixar animais na rua", declarou.

Pouco se sabe sobre o fato que aconteceu no bairro Botucaraí, já que o cachorro já foi encontrado sem vida naquele local.

Conforme o artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98. “É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos". E tem como pena a detenção de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de 1 terço a 1 sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais