Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Gari: invisível aos olhos da sociedade, mas essencial na sua atividade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

O dia 16 de maio é dedicado a esta profissão essencial e indispensável

Foto: Divulgação

É só dar uma volta pela praça que você encontra um gari fazendo o seu trabalho: deixando a cidade limpa e bonita. Mesmo em dias chuvosos, esses profissionais sempre estão com um sorriso no rosto, prontos para uma boa conversa.

O dia 16 de maio é dedicado a esta profissão essencial e indispensável. Muitas vezes, esse profissional é invisível aos olhos dos moradores, porém, o seu trabalho é totalmente indispensável, já que que realiza uma atividade que é obrigação e de dever de todos.

Dando uma volta pela praça Olmiro Ferreira Porto, no centro de Soledade, a reportagem da Tua Rádio Cristal encontrou vários garis, esperando a chuva dar uma trégua, para sair com os seus carrinhos e vassouras. Rudinei da Rosa, um pouco tímido, mas muito simpático, aceitou conversar e contar um pouco sobre o seu dia a dia.

“Trabalho como gari há dois anos e escolhi essa profissão com o pensamento de ajudar a manter a cidade limpa. O nosso trabalho não é fácil, mas a gente faz com muito carinho. O nosso objetivo é que as pessoas que moram em Soledade e as que vem de fora vejam que a nossa cidade é limpa e aconchegante”, revelou.

A Tua Rádio Cristal deseja a todos esses profissionais um excelente dia e espera que sintam muito orgulho em ser gari, afinal, são eles os responsáveis em limpar a sujeira dos outros!

 

Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais