Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Recuperação das estradas do interior é prioridade no município de Ibirapuitã

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

De acordo com o prefeito José Provenci, a prioridade neste momento é recuperar as estradas do interior

O município de Ibirapuitã também foi afetado pelas fortes chuvas, inclusive teve situação de emergência decretada. De acordo com o prefeito José Provenci, a prioridade neste momento é recuperar as estradas do interior, que foram muito danificadas pelos fortes volumes de chuva.

“As nossas estradas viraram atoleiros, onde você arruma um e aparece outro alguns metros adiante. Com isso, a dificuldade de trafegabilidade do caminhão do leite e do transporte escolar foi muito prejudicada. Para piorar, o tempo não colabora para os trabalhos de manutenção”, revelou.

Apesar de tudo, José Provenci destaca que não houve registro de famílias desabrigadas nem perda de vida, apenas danos materiais e muitas lavouras prejudicadas. “Teve agricultores que não puderam colher o seu soja, também teve problemas nas pastagens dos animais, que em função da chuva em excesso, não pode ser aproveitada”.

Os trabalhos, segundo o prefeito, não pararam, inclusive, toda a frota de maquinários e mão de obra humana foram disponibilizadas. “Contratamos máquinas de terceiros para fazer frente às necessidades. Sabemos que o caminhão tem que coletar o leite do produtor e que o aluno tem que ir para a escola. Temos que fazer o máximo para isso acontecer e o mais rápido possível”, destacou José Provenci.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Fotos: ASCOM/Prefeitura de Ibirapuitã

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais