Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Transporte coletivo de Soledade opera em horários escalonados

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Mesmo com dificuldades empresa Santa Rita não pretende despedir funcionários

Empresa trabalha com horários escalonados
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal

Gestores municipais decretaram ao longo dos meses medidas restritivas em vários setores da comunidade em decorrência da pandemia do coronavírus, fato que ocorreu também em Soledade. Um destes setores foi o do transporte coletivo urbano que teve que passar por alguns ajustes necessários.

Dilséia Ottoni, sócia-proprietária da empresa de transporte coletivo Santa Rita, deu detalhes de como a empresa vem operando em suas linhas pelos bairros da cidade. Neste momento, conforme a empresária, a linha Expedicionário praticamente não para, pois a cada meia hora, nos horários de pico, e a cada 45 minutos, nos intervalos das 8h30 as 11h e das 13h30 as 17h, cumpre o seu roteiro pré-estabelecido.

“No primeiro e segundo mês da pandemia foi muito complicado, pois o fluxo de passageiros foi pequeno o que nos forçou a escalonar os horários das linhas para não deixar o problema maior ainda”, informou Dilséia.

Os decretos baixados também impuseram a parada das linhas nos domingos e feriados para evitar deslocamentos desnecessários e forçar o isolamento social.

Um fato que chama a atenção é que, segundo Dilséia, os idosos com idade acima de 65 anos, que tem isenção no pagamento de passagens, estão se expondo demasiadamente a um possível contágio do coronavírus ao fazer uso constante do transporte coletivo, mesmo que a empresa esteja observando todas as regras impostas pelos órgãos de saúde nos cuidados de higienização dos ônibus, é fato que deslocamentos trazem grandes riscos de contágio.

“Estamos levando da melhor maneira possível. Esperamos que possamos superar esta fase bem difícil e bem pesada, houve dias em que não transportamos nenhum passageiro, por isso não tem como voltar à normalidade neste momento”, lamentou a empresária.

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia a empresa de transportes coletivos Santa Rita está fazendo o possível para que não haja demissões na empresa e para isso espera, em um curto tempo, que a situação possa se normalizar.

Ouça a entrevista com Dilséia Ottoni, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais