Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Dietas malucas: o perigo em tentar emagrecer sem o acompanhamento de um profissional

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

As consequências em buscar alternativas para emagrecer sem o acompanhamento de um profissional, podem ser prejudiciais

Foto: Divulgação

Na busca pelo corpo perfeito, muitas pessoas decidem, por conta própria, fazer dietas malucas. Conforme a nutricionista Valquíria Moraes, as consequências em buscar alternativas para emagrecer sem o acompanhamento de um profissional, podem ser prejudiciais.

“O grande problema dessas dietas malucas é que elas têm restrições calóricas muito severas e por vezes, ocasionam a exclusão de grupos alimentares importantes e métodos que são difíceis de serem sustentados por um longo período de tempo. Isso não contribui para a nossa saúde, muito menos para o emagrecimento saudável”, destacou Valquíria.

Conforme a profissional, um dos principais perigos em tentar emagrecer sem o acompanhamento é a deficiência nutricional. “Isso ocorre porque, na grande maioria das vezes, o grupo alimentar que se acaba excluindo é o carboidrato. No entanto, ele é de extrema importância porque é a nossa principal fonte de energia”, pontuou.

A falta do carboidrato, de acordo com Valquíria, pode ocasionar desmaios e as restrições muito severas, causam anemia, osteoporose e outros problemas decorrentes. “O que as pessoas não entendem é que nessas dietas malucas, o que se perde é massa muscular e, consequentemente, pouca redução de gordura. Como a massa muscular consome muita caloria, perde-se mais músculo e gasta-se menos caloria, por isso, recupera-se o peso facilmente”, finalizou.

 

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Freepik/divulgação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais