Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Instituto Maurício Cardoso aposta na tecnologia e realizará atividades online com alunos em Soledade

por Nayam Franco

Sem retorno presencial, escola passará atividades online para alunos

Foto: Divulgação

As aulas na rede estadual de ensino estão suspensas a partir de quinta-feira, 19/03, quando voltariam a atividade as escolas Maurício Cardoso e São José em Soledade. No entanto, os Instituto Maurício Cardoso planeja uma readequação no início do ano letivo e começará a realizar atividades online com todos os alunos.

Conforme a diretora da escola, Vera Toniolo, os professores e a equipe diretiva tiveram de se readequar para o início do ano letivo. Além da nova matriz curricular, a suspensão das aulas também afetou a maneira que a escola pensava em iniciar as aulas.

Porém, com o uso da tecnologia, o corpo docente passará tarefas online para os alunos de todos os anos - à exceção dos anos iniciais - a partir da próxima segunda-feira, 23/03.

Para os anos iniciais, os pais poderão retirar as atividades na portaria da escola e realizar os trabalhos com eles em casa. Os demais receberão as tarefas online das diferentes disciplinas.

O aplicativo que será usado será o Google Sala de Aula, uma ferramenta simples, fácil e prática de usar que ajuda os professores a gerenciar atividades. Com ele, por exemplo, os professores podem criar turmas, distribuir tarefas, dar notas, enviar feedbacks e ver tudo em um único lugar. Ele pode ser acessado através do navegador, ou de aplicativo no celular.

Os alunos receberão senhas para entrarem na sala de suas turmas, impedindo qualquer forma de outras pessoas acessarem, até mesmo outros alunos. A direção da escola planeja que todos os alunos estejam integrados ao novo sistema a partir da próxima semana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais