Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Após decreto estadual, prefeito Cattaneo deverá anunciar novo decreto para Soledade nesta quinta-feira

por Nayam Franco

Prefeito confirmou que analisará decreto estadual nesta quinta-feira com sua equipe de trabalho

Foto: Divulgação

O governador Eduardo Leite (PSDB) determinou, nesta quarta-feira, 15/04, novas restrições ao funcionamento do comércio no Rio Grande do Sul. A decisão mantém o fechamento do setor até o dia 30 de abril, menos os chamados essenciais e vale para as regiões metropolitanas de Porto Alegre e da Serra Gaúcha.

Quanto às demais cidades, Leite informou que os prefeitos decidirão e poderão reabrir o comércio, por meio da atualização dos decretos municipais, seguindo os pedidos da vigilância de saúde.

De olho no decreto estadual, a Prefeitura de Soledade deverá analisar a proposta do governador Leite e, em cima dela, fazer um novo decreto para o município nesta quinta-feira, 16/04.

Em conversa com a reportagem da Tua Rádio Cristal, Paulo Cattaneo informou que a ideia é reunir a equipe técnica da Prefeitura para a confecção de um novo decreto válido para o território municipal. A proposta será analisada será nesta quinta-feira e poderá ser divulgada ainda no dia 16, podendo também ser anunciada somente na sexta-feira, 17.

A nova proposta deverá tratar sobre três setores específicos: comércio (tratados como não-essenciais), academias e estéticas. O prefeito afirmou que irá estudar as possibilidades de reabertura ou não, seguindo as medidas preventivas adotadas para todo o estado e demais setores que já estão em funcionamento.

Os demais setores que já estão funcionando não devem sofrer alterações, permanecendo como está. Outro tópico que virou decreto é a obrigatoriedade do uso de máscaras em toda a cidade. Esse decreto deverá ser publicado nesta quinta ou sexta-feira.

Cattaneo informou ainda que o município estuda a possibilidade de distribuição de máscaras artesanais para famílias de baixa renda de Soledade, exclusivamente. As máscaras deverão ser confeccionadas no Centro Profissionalizante Lázaro Augusto Ortiz, fato que pode gerar empregos para costureiras.

Outro assunto comentado é a solicitação para que o exército atue em Soledade. O objetivo é a orientação da população através de instrução às medidas preventivas, não tendo nenhum cunho de repreensão ou prisão.

Por fim, o prefeito revelou que pretende publicar o novo decreto amanhã, mas não garantiu a publicação para a quinta-feira. A ideia é analisar e assim já realizar o decreto aos moldes do município, podendo ser lançado já neste dia 16 ou ainda na sexta-feira, 17.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais